Respondendo os recadinhos

13 de agosto de 2009








Respondendo os recadinhos:

Omar: Infelizmente muitos, muitos mesmo guardam algum tipo de mágoa, uma tristeza,
um ressentimento contra os pais ( pai-mãe), e essas mágoas só tendem a causar muitas doenças emocionais que mais tarde acabam somatizando no físico. As vezes não sabem porque estão doentes, mas é justamente por falta de perdoar. Fico feliz em saber que houve esse mover maravilhoso do Espírito do SENHOR, trazendo cura, perdão e restauração. Isso é muito importante. Se queremos uma vida melhor ( em todos os sentidos ), precisamos aprender de fato a perdoar. Eu expliquei as meninas do Ame-se sobre o perdão, que quando não perdoamos é a mesma coisa que carregarmos uma carne apodrecida nas costas. Com o tempo, aquela carne deteriora o nosso corpo. Quem perde com a falta de perdão somos nós mesmos. Que o SENHOR mantenha esses corações ligados no perdão.

Nanda: Obrigada pela visita. Obrigada pelo carinho.

Márcia: Oi princesa. Que legal voce aqui *rs. Seja bem vinda, volte sempre para perfumar meu cantinho.

Elizete: Oi pérola. Voce é uma benção. Te amo! Sabemos ( por experiencia nao é? ) que dependemos do SENHOR para todas as coisas em nossas vidas, e que ainda que estivermos tristes e abatidas, Ele continua sendo nossa força e Alegria. Nossa motivação dia após dia. LoveU

Mayara: Oi princess. Voce veio me ver? Que legal!!!! Isso quer dizer que já somos amiguinhas? *rs Fico feliz amore. Torço para seu sucesso. Obrigada pela visita

Tati: Obrigada pela visita no meu bloguito. Saudades de vc.

Sil: Oi amore. Desej que voce melhore viu? Nao fica dodoi muito tempo nao que fico aqui sozinha *rsss.. Preciso de voce no meu dia!! Sara logo.

Linda Miranda: Linda mesmo ! Uma preciosa. Obrigada pela visita. Nao some nao !!!!

Obrigada pela visita de vcs queridos. Vou fazendo assim. Sempre que alguem me visitar e deixare recadinho, vou respondendo todos por aqui. Fica melhor que responder la nos comentes.

Bem, agora que ja estao todos devidamente respondidos, quero falar da minha meditação de hoje:

O que seria ter a mente do Mashiach? Ou, pensar como o Mashiach?

(I Corintios 2:16) - Porque, quem conheceu a mente de YHWH, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente do Mashiach.

Estive meditando sobre como anda nossos pensamentos, e tenho percebido o quanto mais pessoas que se dizem servir ao SENHOR, andam com as mentes contaminadas de todas as formas. Nossa mente está contaminada pelo nagativismo, pessimismo, por pensamentos pecaminosos, contaminada pelo julgamento, pela crítica, pela falta de amor e tantas coisas mais.

Penso em como seria a mente de Yeshua. Será que Ele andaria pensando mal do seu próximo? Será que Ele julgaria o seu proximo pelo modo de vestir, falar, modo de ser? Será que Ele mentiria? Será que Yeshua desistiria diante de uma situação sem ao menos ariscar a possibilidade de tentar?

Como podemos dizer que nós temos a mente do Mashiach se agimos completamente diferente Dele? Será que somos mesmos seus seguidores? De fato? Ou apenas de faixada? Precisamos examinar nosso interior de forma sincera e verificarmos que não estamos sendo como os fariseus chamados de Sepulcros Caiados!

Falar que voce segue ao Senhor é uma coisa. Viver como Ele viveu, é outra completamente diferente. Será que voce anda como Ele andou? Voce pensa como Ele pensa?

Diante de qualquer situação, voce deixa a sua carne dominar ou voce pára pra saber qual seria o pensando de Yeshua, afim de voce agir da mesma forma?

Voce vive dizendo que não é capaz, que nao vai conseguir, que não é feliz, que tudo dá errado? Vive julgando seu proximo, criticando todos as sua volta? Voce tem mesmo a mente do Mashiach?

Reflita com sabedoria. Se voce tem uma mente negativa, voce sera uma pessoa negativa. E voce só irá atrair até voce, aquilo que é negativo. Mas não é assim que o Senhor quer que voce viva. O Eterno nao tem esse tipo de pensando.

(Jeremias 29:11) - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Os pensamentos do SENHOR são pensamentos de paz, e não de mal. Se seu pensamento não está coerente com o pensando dEle, voce não pode dizer que tem a mente do Mashich. Então voce pode entender que voce nao o segue de fato, mas de palavras.

Voce precisa pensar como Ele se quiser ter comunhão com Ele. Não ha comunhao entre a luz e as trevas e nós ja sabemos disso.

Entao comece a treinar a sua mente para ter a mente do Mashich. Comece a se limpar dos pensamentos negativos, pensamentos de derrota, elimine o julgamento, as criticas, as fofocas, mentiras... Santifiquem vossas mentes.

Os pensamentos maus possuem raizes no coração.

(Mateus 15:19) - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Os pensamentos maus, estão entre as 6 coisas que o Eterno abomina, descrito em Proverbios 6.

(Provérbios 6:18) - O coração que maquina pensamentos perversos(...)

E não pense que pensamentos perversos refere-se à apenas pensamentos de morte não. Qualquer pensamento que não edifica, é um pensamento pecaminoso.

Em Efesios 4 temos:

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24 E vos revistais do novo homem, que segundo Elohim é criado em verdadeira justiça e santidade.
25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 Não deis lugar ao diabo.
28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Elohim, no qual estais selados para o dia da redenção.
31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Elohim vos perdoou no Mashiach.

Portantos amados, como diz o ditado: "Nós somos aquilo que pensamos". Se você não tem a mente do Mashich, você não é como Ele. Se voce não tem pensamentos de paz, voce nao é uma pessoa de paz.

Portanto, vamos mudar nossa mente. É um treinamento. Mas somos capazes de muda-la com a força que o SENHOR nos concede. Ele é nossa fortaleza.

Oremos: Senhor, molda os nossos pensamentos, muda o nosso coração. Tira de nós o coração de pedra, e dá-nos um coração segundo o Teu. Ajuda-nos a termos a mente do Mashich, e ajuda-nos a termos pensamentos de paz, pensamentos do bem, de alegria, de amor. Queremos ser como Yeshua, nosso Mestre. Renova as nossas mentes. Nos dê força para abandonarmos nossa velha natureza, e nos revestirmos do novo homem. Sabemos que não é fácil Senhor, pois a nossa carne é inclinada para o mal, mas sabemos que com a Tua força e a ajuda da Ruch ( Espirito ), podemos mudar nossos pensamentos e nosso coração. Ajuda-nos em nossas fraquezas. Em nome do Teu amado Filho Yeshua, amen e amen.





4 comentários :

  1. Oie And! Tudo bem? Vim te ver e amei o texto. Vou viajar, volto no domingo. Bom final de semana pra vc e todos os seus. Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Hei,amorinha!Td bem?!!
    Gosta dessa "interatividade" com os leitores... só vc mesma!
    Bom FDS!!
    Amo vc!
    Ah! Adorei o pérola!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Venho com presentes: http://i609.photobucket.com/albums/tt172/nickapaulo/presentes/oferecidos/5000_visitas.gif

    Agradecendo pelas visitas tão doces e amigas deixadas no meu site. Poucas ou muitas todas contaram para um número tão agradável. Muito obrigado pelo teu carinho constante. Espero fazer o mesmo por ti, e se achares que não é só me chateares que passo sempre, nem que seja para dar um oi =D Obrigadíssimo mesmo

    Está lindo o site =) Parabéns!!! Desculpa pela demora e o desaparecimento mas as coisas por vezes ficam caóticas e não temos tempo para nada =( Agora estou de volta e a comentar o pessoal devagarinho, muito amiguinhos graças a deus ;D

    Não percebi muito bem a tua táctica de resposta aos comentários??? Mas esse pessoal não tem site próprio ou te deixaram o site??
    Bem o maneira melhor para ti é a maneira melhor para mim =)
    beijos grandes e tem uma boa semana :*

    ResponderExcluir
  4. OLa andreza estive aqui visitando vc, rss, feliz semana,abraços
    claudia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança