Dica de Filme

23 de setembro de 2009





Queridos, essa semana assisti 3 filmes que achei interessante e quero deixar a dica aqui pra voces:

Primeiro foi Anjos e Demonios




Sinopse
O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

Esse filme é super interessante. Envolve um pouco de historia, e quem está estudando historia da igreja, é legal ver. É claro que é uma ficção, mas uma ficção muito bem elaborada. Assistam com muita atenção. É otimo.



O segundo filme foi Sete Vidas



Sinopse
Sete pessoas tem seus nomes inscritos em uma lista, o que eles tem em comum é o fato de todos terem chegado a um momento decisivo em suas vidas em que precisam desesperadamente de ajuda- financeira, espiritual ou médica- e, sem que eles saibam, também o fato de cada um deles ter sido escolhido por Ben para ser parte do seu plano de redenção. Mas Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente cardiopata cheia de vida, é quem trava suas engrenagens ao fazer a única coisa que Ben julgou impossível – aproximar-se dele – e quem vira ao avesso a sua visão do mundo e do que é possível.

Esse filme tambem é muito interessante. Fala de Ben ( Will ), que em um acidente de carro perde sua esposa e mais 6 pessoas. Para se redimir, ele busca ajudar 7 pessoas, dando até sua vida por elas. É uma lição interessante, tirando obviamente, o final trágico *rs.




E por último, o filme Presságio




Sinopse

1959. Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.

Muito interessante também *rs. É uma mistura de religião, fé, misticismo e ficção que nos prendem. O bacana é que o final agrada a todos os gostos *rs. Vale a pena assistir.
Assistam, e preste atenção na mensagem final. "Só aqueles que ouvem o chamado podem ir". Vejam a alegoria colocada nesse filme.

Depois, me digam o que acharam ok?

Bjsssss





2 comentários :

  1. Oie...
    Não sei pq, mas não gosto muito do Will. Precisamos nos conhecer melhor para eu mudar essa má impressão que tenho dele.. kkkk
    Vou assistir primeiro Anjos e Demônios. Bjks!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança