Alegriaaaa

28 de fevereiro de 2010







Estou feliz gente. Muito. Uma coisa que tenho aprendido nesses últimos 2 anos é saber esperar no SENHOR. Aprendi também que o tempo cura, realmente. O tempo cura dores da nossa alma, cura mágoas, cura traições, cura feridas. Há 2 anos, uma amiga e eu nos desentendemos. Sinceramente hoje já nem compreendo mais onde tudo começou, mas o caso é que ela me magoou profundamente. Senti raiva, senti ódio, senti muita mágoa. Confesso que por muitas vezes pensei em encontra-la e feri-la como ela me feriu. Mas o SENHOR assim não permitiu. Durante muito tempo procurei entender como eu poderia superar e como conseguira perdoar tamanha ofensa. Foi muito difícil viu? Muito mesmo. E quando entendi que as coisas acontecem realmente como elas devem acontecer, e que nada acontece por acaso, tudo tem um proposito, um fim especial, eu compreendi que precisávamos passar por esse rompimento. E então, passei a orar por ela, e pedir fervorosamente, de todo o meu coração, que o SENHOR tocasse no coração da minha amiga para que ela entendesse o quanto me magoou, e que ela pudesse me procurar. Eu não quis procura-la, não por orgulho, mas por medo. Tive muito medo da rejeição. Medo de que ela não me aceitasse mais como amiga. E a prova de que ela ainda me amava e que ainda desejava a minha amizade, seria que ela viria me procurar. 

Há duas semanas, eu sonhei com ela. E naquela semana, orei muito, e pedi muito que o Senhor a trouxesse de volta pra mim. Alguns dias depois, ela me ligou. Ligou dizendo que havia sonhado comigo, e sentiu muito medo. Então ela veio me procurar, conversamos, ela me pediu perdão e eu a ela. Nos abraçamos e a nossa amizade hoje  está mais linda, mais sólida, mais resistente que antes. Estou tremendamente feliz. Pois pra mim, essa é uma grande prova de que o tempo cura SIM. E uma prova de que, quando confiamos no agir do Eterno, as coisas se encaixam perfeitamente. 

Além dessa maravilhosa experiencia, estou muito feliz com minha casa nova. MINHA casa gente!!! Uma casa pequena, que está ficando super fofa *rs, do jeito que eu sempre quis. Estou muito menos cansada *rsss.. menos estressada.. *rs, amando amando. Feliz pelas expectativas futuras, planos que estão saltitando na minha mente e que na confiança e no esperar no SENHOR, sei que acontecerão, no tempo exato. Ai como é bom aprendermos a esperar. Não sermos ansiosos, mas antes descansarmos nos braços do PAI.

Ah, também estou feliz pois esse mês farei 8 aninhos de casada, 31 aninhos de vida, e 2 anos de Retorno as Veredas Antigas, Teshuvá ( que quer dizer, retorno, conversão ). 

Aprendam isso queridos. Realmente não há nada melhor que esperar no SENHOR. Seja em que área da sua vida for. Profissional, sentimentalmente, material... não importa. Quando agimos por nossa conta, sempre erramos, afinal, sem o SENHOR nada podemos e nada somos. E além disso, sabemos que apesar de fazermos nossos planos, a resposta final é SEMPRE do Eterno, Baruch haShem. 

Confie no Senhor. Descanse nEle. ESPERE nEle. Entrega TODO, todo o teu caminho ao Senhor. E confia nEle.

Não quero terminar dizendo ".. e o mais Ele fará", porque precisamos aprender a servir ao Senhor por amor, e não por interesse. E apenas confiar, descansar e entregar o nosso caminho a Ele, basta. Ainda que não recebamos nada. 

Deixe esse video maravilhoso pra vocês. É a canção Senhor eu te Louvo, da Alessandra Samadello. É a expressão do meu coração nesse momento..



SENHOR EU TE LOUVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO




No meu viver tentei
Fazer somente o que agrada teu querer
O teu amor me convidou
E eu quis andar nos teus caminhos meu Senhor
Tentei, mais de uma vez
Caí e levantei
Mas o pecado me chamava
E quanto eu via eu já voltava a cair

E agora que pensei
Que aqui era meu fim
Me dizes que não me condenas
E de novo me convidas a seguir

Senhor, não posso compreender
O que acabo de ouvir
Tu me conheces, tu sabes quem eu sou
E me ofereces teu perdão

Senhor, não posso merecer
O que acabo de ouvir
Sou pecadora no mal já caminhei
E me ofereces teu perdão

Senhor, eu te agradeço
Senhor, eu não mereço
Tu me fizeste ver
Que ainda posso ser
Tudo o que sempre desejei

Senhor, eu te louvo
Senhor, eu te adoro
Senhor, quero amar-te
Mais que tudo aqui

Senhor, eu te louvo
Senhor, eu te adoro
Senhor, quero amar-te
Para sempre enfim.









3 comentários :

  1. Que bom que vc está feliz. Que o Senhor continue te abençoando cada dia mais. Desejo uma semana de muitas bençãos, muita paz e mais alegrias para vc miga e para tua linda família. Amo você. Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post amada!

    Realmente o tempo é o melhor remédio acredito que pra maioria das coisas em nossa vida...

    Então muito obrigada pelo seu carinho e visitinha eu tb vou te linkar seu cantinho é cheio de personalidade e amor,uma linda semana beijiinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Eu fico muito contente em ver a sua alegria, em saber que o "novo sempre vem", e veio, chegou (chegando com tudo,rs) e hj posso te "ler" assim tão bem, tão esperançosa!!

    Te amo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança