8 de Março - Um Dia Especial

8 de março de 2010







Oi Pessoas queridas. Tudo ótimo com vocês? Olha, sinceramente, desejo de todo coração que cada um de vocês estejam num ótimo dia, numa ótima fase, porque eu estou. Estou feliz. Muito. Nunca imaginei que eu fosse uma pessoa feliz.. e eu não sabia kkkkkk.. Só percebemos o quanto somos felizes e realizadas quando nos deparados com problemas dos outros, não é verdade? As vezes reclamamos tanto, e não damos conta de que não temos problema algum. Estou feliz. E hoje mais ainda.

Hoje, 8 de Março de 2010. Dia Internacional da Mulher. Dia do meu aniversário de casamento. Dia do aniversário da minha mamãe. Um dia muito especial e feliz.

Sou mulher. E ao contrário de muitas mulheres independentes, que se acham superiores aos homens, feministas (me desculpem), sou dependente sim. Mulher carente, depende, sensível, romântica, feminina. Mas sou mulher determinada, tenho opinião própria, sou inteligente, criativa, esforçada, lutadora, engraçada e muito feliz. Hoje algumas mulheres proclamam a alta voz sua igualdade com o homem, sua independência, sua liberdade e eu quero gritar a alta voz que sou frágil sim, que preciso de um homem ao meu lado, um homem que me faça carinhos, que sussurre palavras de amor ao pé do ouvido.. Sou dependente de  um abraço, carente de um beijo. Ainda que eu trabalhe, que eu tenha meu dinheiro, que seja livre, ainda assim preciso de um homem.

Muitas mulheres querem se mostrar capazes de viver sozinhas, de darem conta de suas vidas. Ok, elas podem fazer isso sim, em vários aspectos. Mas, e emocionamente? Será que elas podem mesmo gritar que não precisam de amor? Por mais que a mulher se ache dona do seu próprio nariz, ela sempre sentirá falta de alguém. Seja de um homem, seja de um colo amigo, de outra mulher, do pai, da mãe, da avó... Não fomos criadas para vivermos só, completamente independente de tudo e de todos, sem carinho, chamego, atenção. Você pode querer bater no peito, queimar sutiãs em praça pública, lutar pela igualdade. Igualdade em que minha cara? Você jamais será igual a um homem. Você é completamente diferente, emocional, físico e psicologicamente, do homem. Não venha me dizer que você pode se igualar com ele, pois você não pode, e sabe muito bem disso.

Mas concordo com a igualdade de trabalho, de salário, de direito e deveres. Igualdade em questões sociais, até pode ser, mas vejo muitas mulheres querendo ser iguais ao homem no sentido total da coisa. Não dá. São energias diferentes. Complementares, mas diferentes. Cada uma agindo dentro da sua força, do seu poder. 

Sou Mulher. Mulher carente, depende, sensível, romântica e feminina. E preciso sim, muito, de você meu marido, ao meu lado. Não sou inteira sem você. Você me completa, me realiza. Obrigada por esses 8 anos de casados, e 10 anos de união.

Para minha mamãe, felicidades. Além de mulher é mãe. Uma benção em dobro. Não há beleza mais linda que a da mulher e mãe. É uma realização, completude. Parabéns pelo seu dia.

Parabéns para mim. Parabéns para nós.


Fragilidade, o teu nome é mulher! William Shakespeare




4 comentários :

  1. Oi coisinha, parabéns pelo niver de casamento. Que o Senhor continue abençando vocês dois cada dia mais, dando sabedoria, mansidão e muito amor e respeito. Feliz dia internacional das mulheres. Esse dia devia realmente ser nosso, feriado para todas as mulheres.......rsssss
    Bjos, amo vc

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida! Parabéns pelos sites, pelos blogs, por essa mensagem linda...
    Que o SENHOR te abençoe muito e te conserve essa mulher virtuosa! Paz...

    ResponderExcluir
  3. Também te amo de montão, obrigada pela visitinha. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Anjo muito obrigada pela presença nesse dia tão especial dia só nosso... *----*

    Amei seu post...Confesso que tenho tendências ao "feminismo", mas não radicalmente só a parte dos direitos tão justo às mulheres; Tudo tem que ter um equilibrio né ;D
    Deus fez homem e mulher diferentes exatamente para se unirem e completarem....

    Fico feliz por vc estar feliz... O mundo precisa mais dessa energia tão restauradora!
    Beijo amada, pq é isso que vc é!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança