Toalhas de lavabo personalizadas

9 de agosto de 2010






gente, olhem que gracinha!!!!!


Como fazer toalhas de lavabo personalizadas que são um charme

por Ana Lucia Izquierdo
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Destaque da Matéria
Deixe seu lavabo mais charmoso!
Foto: Camila Fontana
Com retalhos de tecido você mesma pode transformar toalhas brancas em charmosas lembranças para presentear em chá de cozinha, maternidade ou dar um toque especial no seu lavabo.

Material

- 1 toalha para lavabo de 30 x 50 cm
- 1 retalho de tecido
- Tesoura
- Régua ou centímetro de costura
- Linha
- Agulha
- Alfinete
- Ferro


Passo a passo


Destaque da Matéria
Foto: Camila Fontana

1) Com a ajuda da régua, risque um retalho de tecido de 29 x 12 cm



2) Recorte o tecido. 

Destaque da Matéria
Foto: Camila Fontana
3) Dobre todas a bordas em 1 cm.



4) Passe o ferro quente nas bordas para marcá-las, pois isso facilitará na hora de costurar o retalho na toalha. 



Destaque da Matéria
Foto: Camila Fontana
5) Coloque o tecido em cima da toalha e prenda com alfinetes.



6) Costure os quatro lados.


Destaque da Matéria
Foto: Camila Fontana

 Capriche ainda mais!


- Para presentear alguém, enrole a toalha e envolva-a num laço de fita de cetim. Se quiser, coloque-a num saquinho de tule. Vai ficar um charme!

- Se quiser personalizar a peça, borde o nome do presenteado na toalha!

- Outra dica é montar um kit de lavabo. Compre uma cesta de vime e coloque nela quatro toalhas de mão. Embrulhe com papel-celofane e finalize com um laço.




4 comentários :

  1. Obrigada, querida pela sua atenção e visita. São tantos blogs que não sei qual é melhor para vc pegar meus recados. Mas senti muita afinidade com vc. Eu e meu marido estamos fazendo o curso ou seminário "casados para sempre" que no USA se chama MMI, começamos ontem e estamos em reforma, em obras...creio que é direção do Senhor pois pedi isso a Ele e não havia mais vagas e de um dia para o outro abriu vaga. Deus sabe o que é melhor para nós e nós temos a visão muito limitada, prefiro o que Ele quer para mim e não minha vontade...bjs...que o Eterno continue com vc...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Abre um atelier. Vc faz as coisinhas e eu administro o financeiro.. rs* Mais um pra nossa lista hein! Amo vc minha cucuruttha! Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Linda demais!!! amo essas coisinhas, vou comprar umas toalhinhas e fazer alguma coisinha! tá vindo meu sobrinho-neto, e acho que vou fazer umas pra minha sobrinha!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. oi querida, deixei um selinho para vc la no meu blog, bjs
    Neguinha

    www.neguinhaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança