Choramingando .....

26 de outubro de 2010






Ai gente... vou desabafar com voces rsssss... acreditem... estou com um certo medinho de morrer rsssss. Explico: é que tenho taquicardia... porém, de um meses pra cá.. depois que abriu essa "bendita" creche ao lado da minha casa, eu tenho tido crises horriveis de taquicaria e até pressão alta. Ha tempos que meu coração não tem batido de forma regular.. comprei essa semana um monitor cardíaco pra avaliar os batimentos e tenho procurado meditar, relaxar... mas é muito difícil com tanto barulho.. ando muito estressada... eu gosto de silêncio, de sossego.. e minha vida tem sido atormentada por essa escola. Vou começar a medir a pressão e os batimentos cardíacos regularmente para poder entregar os resultados ao cardiologista.. vamos ver o que será feito. Agora, o que me deixa mais chateada é que vou ter que viver a base de remedio pra controlar o coração por causa dessa escola. 

Por mais que a gente se cuide, se goste e procure relaxar... é algo que nos afeta inconscientemente.. Sem contar o barulho de avião que passa bem em cima da minha casa (moro perto do aeroporto e bem embaixo da "linha de trafego aréra" ).. Eu quero uma fazenda, com casinha branca, uma rede na varanda, uma vara de pescar e um lago. Quero uma fazenda com minhas hortas e minhas galinhas rsss.... eu quero fugir da cidade.. eu simplesmente detesto o barulho da cidade ... especialmente barulho de criança.. telefone, pai gritando, carro parando na minha porta, professora berrando, campainha.. ai socorrroooooooo....... 

Hj acordei com bastante taquicardia.. a respiração bem acelerada... imagina !! eu já acordei assim ... acordei com barulho de criança chorando... e da campainha da escola tocando.. meu Pai do Ceu !!!... até quando será que consigo viver? rsssssss

Ó gente... se eu ficar mais de 1 mes sem postar aqui, já sabem né? kkkkkkkk Já estou alertando pra depois voces não falarem que eu os abandonei... é que eu morri mesmo rssssss

Mas pensando sobre esse assunto... estava de prosa com meu marido ontem sobre cuidar de nossa saúde. Estava pensando cá com meus botões...Bem, eu por ex, já tenho 31 anos.. e estou já naquela fase de intensificar os cuidados com a saúde.. checkups 1x ao ano.. excercicios fisicos, alimentação saudável.. tomar os remedios direitinho... relaxar, meditar. cantar.. orar... e etc...  Sabe, o Senhor cuida de nós sim, mas desde que cuidemos de nós mesmos.. Eu conheci pessoas que tiveram uma série de doenças, e que oravam pedindo que o Senhor as curasse. Ai lembrei do que a Biblia diz que não devemos tentar o Eterno nosso Elohim. Imagina, a mesma coisa que voce querer provar ao Senhor se jogando do alto de um predio esperando que um anjo te segure e vc nao morra. Lembra que Satã disse a Yeshua quando O tentou? Ele disse: se és mesmo o filho de Elohim, jogue-se daqui de cima e de ordem aos teus anjos para te salvar... Yeshua disse: não deves tentar ao Senhor teu Elohim...

Com a nossa saúde é a mesma coisa. Voce passa anos comendo porcarias, coisas que não prestam e que não fazem bem a saúde.. não vai ao medico, nao faz exercicios.. não se cuida a vida toda.. Ai, quando chega aos 30, 40, começa a aparecer um tumor, uma doença de pele, um cancer.. um problema no pulmão.. e por ai vai... ai, nessas horas, todo mundo lembra do Senhor. Todo mundo resolve orar... e quer saber? Ele não vai atender não. Quer dizer que voce pode passar a vida bebendo, fumando, se drogando, comendo coisas que não prestam, coisas imundas, e ai quando adoece então vc vai orar pedindo que seja curado? Na na ni na não !!! Com o Eterno não é assim que as coisas funcionam não.....

Eu por ex, tenho taquicardia/arritmia cardiaca desde que me entendo por gente.. não "criei" esse problema por negligencia com minha saúde. Ao contrario, eu sempre venho me cuidando, procuro melhorar sempre minha alimentação.. já tirei muitas coisas do meu cardápio, como frituras, carne de porco, alimentos com corante de carmim, gorduras trans, e todas essas coisas que nos fazem mal. Tenho procurado me exercitar ao menos para manter a oxigenação regular.. tenho praticado o exercicio de respiração consciente (que faz muito bem a saude).. procuro relaxar.. ler... é importante gente... Precisamos cuidar de nosso corpo.

Uma vez falei aqui que li (agora já  nem me lembro em qual desse mil livros que tenho rss ) que o  nosso corpo é a casa da nossa alma. Assim como gostamos de manter a nossa casa arrumada e limpa, nossa alma precisa que nosso corpo tbm seja arrumado e limpo.. e isso quer dizer em todos os sentidos. Nossas emoções precisam ser limpas.. nosso corpo físico, nossos órgãos precisam ser bem cuidados.. quanto melhor estiver nosso corpo e nossa saúde, mais feliz estará a nossa alma. Uma alma não pode ser feliz em um corpo cheio de carbono do cigarro.. cheio de substancias toxicas das drogas.. cheio de alcool.. um corpo cheio de gorduras saturadas.. é muita sujeira. Pra que a nossa alma viva em nós em liberdade e feliz é necessario que a casa esteja limpa e organizada.

Então, quero sugerir a voce que já passou dos 25 (quem tem menos tbm precisa se cuidar, mas as atenções devem ser dobradas a partir dos 25 ) que comece a cuidar de sua saúde se voce ainda não começou. Vá ao medico fazer seus exames de rotina. Páre de fumar. Páre de beber (claro que 1 única tacinha de vinho por dia não vai te matar, e pelo contrario, te fará bem.. mas o excesso não pode).. faça uma caminhada, beba bastante água.. se cuide. Assim voce poderá viver mais anos e terá mais tempo de gozar a felicidade que está dentro de voce.

Então vamos lá, ta? Todo mundo se cuidando e sendo muito feliz. Bem, se eu morrer.. não foi por negligencia não ta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu estou me cuidando. Mas que o medinho vem, claro que vem... ainda mais que apesar de tudo, não conseguimos ter controle sobre certas situações. 

Mas eu espero viver pelo menos mais uns 50, 60 anos.. tá bom assim? E que o Eterno me ajude. 

Beijinhos pra vc e boa saúde.

Ah... estou com algumas coisinhas sobre perdão pra falar com voces.. logo logo venho com novis.





Reação:

4 comentários :

  1. oi amiga, eu sei sobre o assunto de taquicardia, meu filhote tinha e quando completou 13 anos, seu cardiologosta aqui da cidade, encaminhou ele com um cardiologista do centro medico em campinas, que fez um procedimento cirurgico, mas sem corte, atraves de um cateter na virilia, e hoje é livre de remedios que tomava , ja se faz uns 3 anos. Eçe tinha uma veinha que aprese ntava uma descarga a mais no coração, acelerando ele, quando estav veia dava esta descarga eletrica. O medico anulou esta veia, e resolveu o problema. Pode ser que seu caso seja diferente, cada caso é um caso, mas hj em dia a medicina esta muito avançada, quem sabe nãop consiga fazer algo pra se livrar de ves do propblema. Quanto ao local que mora, o melhor seria vc se mudar para um local mais calmo. Falar é facil né?? rsrs Mas não vejo outra solução. bjos se cuida. tudo de bom
    Eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu, o problema é que a casa é MINHA rss.... nao tem logica eu deixar a minha casa, onde moro ja ha tantos anos, por causa de uma infeliz escola que acabou de se mudar pra ca ne? rsss

    Eu tenho taquicardia desde os 15... sao 16 anos ja sofrendo. Mas vamos ver no que vai dar essa minha vida kkkkk

    Obrigada querido.

    ResponderExcluir
  3. Oi menina ..
    Deixei recadinho aqui e não apareceu, estou voltando...rss
    Bem, disse no recado pra vc continuar cuidando da saúde..isso é fundamental.
    Qto ao barulho da escolinha.. sugerí a vc nos horários de picos.. ir dar um passeio uma caminhada e.. pensar que poderia ser pior..imagina uma escola de tempo integral (inclusive a noite).. aí iria ser o caos né? rss
    Espero q vc supere seus medos, suas angústias e faça desse limão..uma limonada..rs
    Beijos no teu coração e apareça tá?
    Estou com saudades..
    Su..

    ResponderExcluir
  4. Adorei vc mim ajudou muito
    desejo que vc tenha muita saude e muitos anos de vida, para ajudar outras pessoas assim como mim ajudou
    bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...