De volta em casa!!!

21 de dezembro de 2010





Oi pessoas lindas e maravilhosas.. tudo bem com voces? Pois então, já estou de volta. Ah, acho que nem falei pra voces que iria viajar ne? Pois é, eu fui para Vila Velha - ES, minha terrinha natal. Fiquei uma semaninha por lá.. Mas que calor !!!! Gente, 33 graus durante o dia e 27 a noite. Muito quente, pra quem ja se acostumou com o clima de SP.. quase morri!!!!! rsssss

Bem, eu fui para o casamento da minha linda tia, fui madrinha rs, e que madrinha linda viu? rss
Mas minha semana não foi lá muito boa não. Ai gente, tanta coisa precisa ser mudada em minha mente que nem sei por onde começar. Como já falei aqui eu sou muito rígida com certos padrões de pensamentos e atitudes. Há certas coisas urgentes que preciso mudar, e venho trabalhando isso há algum tempo, mas não é fácil na pratica. Quando nos colocamos a disposição da evolução a vida nos traz situações para aprendermos e crescermos.. mas é na pratica que vemos como estamos ainda crus quanto ao amadurecimento. Quando voce acha que já aprendeu alguma coisa, descobre que não aprendeu nada. E essa semaninha fora de casa me ensinou isso... que ha muito chao ainda a percorrer e com certeza morrerei sem ter sabido pelo menos 50% do que deveria saber.

Mas faz parte. Devagar, mas sempre.

Eu ainda carrego alguns pesos no coração, pesos de estimação, apego.. dos quais preciso me livrar. A decisão já foi tomada, quero é viver a vida e deixar pra traz essas dores.. agora estou 'estudando' como farei isso... rsssss

Outras coisa que me cansou nessa viagem, é ouvir o tempo todo as pessoas reclamando de TUDO. De tudo mesmo. Não havia nada que a pessoa pudesse agradecer, elogiar... em todas as coisas precisava criticar, arrumar confusao, brigar, condenar, reclamar.. nossa, como me cansei disso. Precisei chamar a atenção, fechar a cara, ficar brava.. mas nao adianta.. quando as pessoas sao infelizes elas nao encontram motivos para agradecer.. por mais que o sol brilhe, o dia esteja lindo, ela sempre espera pela tempestade.. nao tem jeito. Como é dificil as pessoas escolherem viver a vida, ser felizes com as pequenas coisas... puxa !!! Que triste!!!


Eu ainda não terminei de falar sobre o apego viu? Em breve venho postar mais pra voces..
Por enquanto eu digo pra voces serem gratos. POR FAVOR, não fiquem reclamando da vida.. a vida é LINDA, é bela, maravilhosa... quem a deixa feia é voce (opsss rss) com suas criticas, reclamações... eu heim, tem gente que arruma confusao por causa de uma agulha!! #porfavor vamos mudar isso ai ... comece a observar o lado bom de TODAS as circunstancias.. Que saco !!! Ah, e outra coisa.. se vc nao sabe ouvir não, jamais peça opiniao ok? É outro saco ter que aguentar gente chata, que fica com raivinha por ter ouvido uma opiniao que não queria ouvir. .. Se não gosta de ouvir, não pergunte, ok? 

Ah, voce acha que estou vem com esse vestido? - Não, não acho.. eu não gostei...
pronto, a pessoa fica com raiva, faz bico, não fala mais com vc... Ah, por favor... se voce não tem maturidade pra ouvir uma opiniao contraria a sua, fique quieta.. não pergunte.. 

Eu passei por uma situação assim essa semana, e que vontade de dar um soco !! rssss.. Eu heim.. a pessoa  queria porque queria que fossemos a um lugar.. ela perguntou minha opiniao, eu disse que nao havia gostado do lugar, que nao queria ir.. pronto!! o tempo fechou.. ficou bravinha, chateada, fez o showzinho básico.. e eu precisei dizer que essa pessoa nao tinha capacidade de ouvir um nao. E olha que não estou falando de nenhuma criança.. é uma adulta.. mas totalmente imatura... 

Ou voce aprender a aceitar um não, ou páre de pedir opiniao.. que isso sirva pra voce que me lê e se comporta da mesma maneira. Vamos evoluir gente !!! Vamos deixar a nossa criança interior se tornar uma adulta, de fato. 

Enfim... eu to meio que "P" essa semana kkkkkkkkkkk... afff.. irritada com algumas coisas que aconteceram, com algumas pessoas chatas de galocha, sugadores de energia... enfim, vai passar.

Espero que estejam todos bem. Saudades de voces.

Beijocas e até breve.






Reação:

3 comentários :

  1. Olá Andressa, infelizmente o mundo está com uma pandemia que é a ingratidão e sou vitima de tudo. Por isso contigo quero levantar a bandeira, de fazer o Dia da Gratidão, no meu blog tem um texto sobre isso e meus dois últimos posts falam sobre gratidão tbem. Vamos fazer esta corrente da gratidão pq o mundo está precisando desta vacina que só o AMOR conseguirá curar.
    Se tiver possibilidade leia o livro Agape do Padre Marcelo e presenteie é barbaro por tratar de amor incondicional pode ajuda-la na questão do desapego.
    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    ResponderExcluir
  2. bom dia, adoro seu blog, leio sempre, penso como voce, e apesar de todos os problemas (todos temos com certeza) a vida é maravilhosa, e tb nao gosto de gente que suga energia, e que esta sempre reclamando de tudo e de todos. Parabens pra voce, com certeza, serve de exemplo pra mta gente....
    Feliz natal, tudo do melhor sempre....bjosss
    Dulce

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito legal, minha irmã te adicionou nos favoritos, ela sempre lia seus posts "365 me amando".. Sabe, eu sou mais nova e aprendi muita coisa com minha irmã. Ela diz que a gente repara nos outros os piores defeitos da gente. Então se você tem o direito de ser "sincera" e reclamar do lugar que sua amiga te levou, você não é grata e nem aceita a reprovação dos outros, exatamente como ela. Mas isso vale pra mim também, que sou muito mais que cheeeeeeeeia de defeitos. Viva a vida, e que juntos nós possamos crescer em sabedoria, gratidão, amor e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...