Imprudências

20 de abril de 2011





Gente.. estou observando já há algum tempo como as pessoas tem sido tão imprudentes.. não sei o que acontece, mas parece que as pessoas estão letárgicas, não estão se dando conta da crueldade em que o mundo paira.. se bem que não só a crueldade no mundo, mas também negligências desmoderadas..

Dias desses uma vizinha veio me contar que a irmã de sua nora, de 30 anos, inclusive mãe de um amiguinho dos meus meninos, havia morrido. Mas como assim morreu? De que? - Atropelada, disse ela. Nossa!!! Atropelada?   Mas tipo assim.. só se morre atropelado se você for imprudente, ou, se o motorista for imprudente. Ai está, a imprudencia tomando conta da sociedade. O que ela fez? Foi descer do onibus em uma rua movimentada, atravessou por tras do onibus sem perceber que na outra direção vinha um carro. Pronto. Pegou-a de cheio. Morre-se de graça!! São pessoas que estão na rua altas horas da madrugada, pessoas que se expoem facilmente.. Voces viram agora a moda dos adesivos de familia no carro? Pois é, outra imprudencia sem tamanho. Eu vi em um carro, desses tipo carrãaaooo do ano, os adesivos da mãe toda arrumada, do pai com paletó e gravata e uma maleta na mão, a menina com um notebook, o menino com um iphone ou qualquer coisa semelhante, um cachorro, um passarinho e outra criança menor com uma pipa na mão. Ai falei pro meu marido: Opa, esse aí tem dinheiro!!! É bem de vida!!! Agora imagina isso aos olhos de um bandido??!!! É a faca e o queijo na mão, literalmente!!! 

Outra feita, vi em um mercado uma moça com a carteira no bolso traseiro. O bolso tinha a altura de 3 dedos, e a carteira um palmo para fora. Não sei sabe, mas parece que as pessoas imploram para serem roubadas, mortas, sequestradas.. sei la.. acho que deve ser culpa do aquecimento global, só pode.. está queimando os neurônios das pessoas, fritando os miolos e as pessoas tem ficado assim, "desmioladas".. 

Nossa vida custa caro sabia? Mas parece que muitos ainda não se deram conta disso. Brincam com a vida como se brincassem de boneca. Quantas vidas poderiam ser poupadas se houvesse pelo menos 10% de prundencia? 

Ah bem da verdade também, vocês hão de convir, que desde que a mulher achou que poderia se igualar ao homem na sociedade, não se fazem mais mães como antigamente. Mães tinham a honrosa missão de educar seus filhos com princípios, fazendo-os se tornarem pessoas de bem, e prudentes. Mas hoje as mães querem mais é saber de competir com o seu rival, ops, marido, querem dar conta de tudo, trabalho, casa, filhos.. e no entanto acaba não dando conta de nada. 

Já viu como andam os adolescentes de hoje? Tão rebeldes, tão independentes e tão dependentes!! É triste viu... é muito triste ver que a corrupção dos valores adentrou de uma vez por todas as nossa sociedade. Só espero que ela não tenha entrada na sua casa.

Mas ainda dá tempo.. você, se for mãe, pai, pode ensinar seus filhos no Caminho em que eles devem andar, e, ensina-los o valor da prudência. 

Ser prudente é pensar em todas as probabilidades de algo sair errado. 

Estava passando de carro com meu marido num cruzamento, e vi um homem atravessar a avenida com o farol (sinal, semáforo) aberto!!!! Os carros vindo a toda velocidade, e ele resolveu correr para atravessar. A prudência diria: Você pode tropeçar e cair bem no meio da avenida, e ai, não terá tempo, o carro te pegará em cheio, melhor esperar os carros todos pararem.. perca mais 1 minuto do seu tempo e ganhe mais tempo de vida. Isso é ser prudente. 

Sejamos então prudentes.





0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança