Jogando o lixo fora...

30 de junho de 2011





Enfim, a vida é um ciclo que se renova a cada amanhecer. Tenho procurado eliminar sujeiras da minha mente e coração, e especialmente da minha vida.

Sabe aquelas notícias, mensagens, programas, e até pessoas que quando entram na sua vida de alguma forma lhe fazem mal?  Pois é.. estou aprendendo a lidar com esses tipos de coisas, e confesso que tenho me sentido muito mais aliviada. Tenho procurado não ler (ou ver na TV) noticias ruins, ou qualquer outra coisa que não combina com quem tem buscado uma vida de positividade.

Muitas vezes nos sentimos pra baixo, de mau humor, e nem sabemos que pode ser fruto dessas noticias ruins que vemos no dia a dia. E não só noticias, mas também falar coisas que não são boas, alegres e edificantes, bem como conviver tambémcom pessoas que você não gosta de estar por perto. Claro que alguns precisam conviver com pessoas que os deixam mal, como familiares, amigos ou colegas de trabalho.... infelizmente isso faz parte da nossa vida, mas alguns, como eu, tem a possibilidade de se afastar dessas pessoas. Eu estou tentando fazer isso... e tem sido muito bom.  Não tenho me isolado, ao contrario, tenho encontrado novos caminhos para andar.. tenho conversado mais com pessoas alegres, pra cima....

Eu tenho ficado de "saco cheio" ultimamente, de assuntos melancólicos, de gente que só reclama.. não aguento mais .. a vida é tão linda, somos tão abençoados, não sei como tem gente que ainda não percebeu isso... Precisamos nos libertar dessa carga negativa.. como vamos ser transmissores de boas novas se só carregamos amargura, tristeza, murmuração...? Como pode nossos lábios repassarem noticias ruins se nosso lábio deveria falar de coisas boas?

Essa limpeza não tem sido fácil não, mas tem me trazido um renovo na minha alma, uma paz, uma alegria que sei, que somente quando estamos de fato ligados às coisas que são do Alto, é que podemos sentir.

Se você ainda não encontrou a paz que procura, observe o que sua boca tem proferido, o que seus olhos andam vendo/lendo .. Se encha das coisas de cima.. seja um canal de bençãos e não um canal de lixo emocional/social.

Que sejamos purificados de todas as nossas sujeiras, e que, libertando-nos Ele, verdadeiramente sejamos livres.

Shalom




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança