Integridade

12 de fevereiro de 2013






Como você descobre que está se tornando um ser integro. Único?



Quando você aprende a caminhar com suas próprias pernas. Erras os seus erros, acertas os seus acertos, e deixa de simplesmente ser o que dizem que você deve ser ou o que você acha que deve ser pra ter paz com a sociedade.

Ser integro é ter paz consigo mesmo, saber que se você errou foi por uma má escolha sua, e se acertou, foi por uma boa escolha sua. Não caminhar de acordo com escolhas do outro, viver as suas próprias verdades e não a verdade do outro.

A minha verdade pode não ser a sua verdade, e nem por isso estamos errados. 

Aprendo a não impor a minha verdade, e a não me submeter as verdades do outro. Descubro que aquilo que me trás paz é o que eu acredito ser a minha verdade.

Muitas pessoas vivem uma verdade que não são as suas próprias, e acabam vivendo sem paz, com o espírito angustiado, com aquele "q" de "estou empurrando tudo com a barriga". 

A maior liberdade é a liberdade da mente, já diz o ditado. Quando temos paz apesar de nossos erros, porque sabemos que somos os responsáveis por eles.

Ser uma pessoa inteira, aceitando nossa sombra, fazendo nossas escolhas, deveria ser o objetivo de toda a humanidade.

É bom aprender. É bom ser livre. É bom caminhar por conta própria. Mas, não é nada fácil encarar nossas responsabilidades e admitir que qualquer falha nossa, é nossa culpa. É mais fácil culpar o outro. Mas esse não é o melhor caminho.

Cada vez mais eu me acho. Estava perdida, dividida, distante de mim mesma. Duas pessoas brigando para ter um lugar. Hoje eu percebo que essas brigas acabaram. Me torno uma só pessoa, inteira, consciente de quem eu sou, e, embora se eu ouvisse isso há alguns anos acharia uma blasfemia, hoje entendo o que Jung disse com "Eu sou o que sou". É isso. Hoje, eu sou. Sou o que devo ser. Sou o que sou.

Sou a minha mente, sou a minhas escolhas. Sou as minhas tristezas, as minhas alegrias. Minhas frustrações e e minhas conquistas. Eu sou o que sou. Um Ser Integro.

Não tenho medo das objeções, não tenho medo de ser rotulada. O que importa é o que a minha alma tem a dizer, e ela me diz: Seja Feliz!!!





Um comentário :

  1. Boa noite querida, vi seu blog no União das Blogueiras, gostei muito do seu cantinho, fique a vontade para conhecer o meu, e se te agradar, seguir também, ficarei muito feliz!
    Beijos
    Ana

    www.perfumesealgoamais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança