O Ouro Escondido

22 de fevereiro de 2013






Considere a história do Buda de Ouro.
Em 1957, um monastério inteiro na Tailândia ia mudar de lugar, e um grupo de monges foi encarregado de mover um Buda de argila gigantesco.

Na metade do trajeto, um dos monges notou uma rachadura no Buda.
Preocupados em danificar a escultura, os monges decidiram aguardar um dia antes de continuar com sua tarefa. Mais tarde, um dos monges chegou para revisar a enorme estátua.
Ele iluminou com sua lanterna todo o Buda, mas quando iluminou a rachadura, viu que algo refletia a luz de volta.
A curiosidade do monge despertou, ele pegou um martelo e um cinzel, e começou a romper pouco a pouco o Buda de argila. A medida que ele removia pedaço por pedaço a argila, o Buda se tornava cada vez mais brilhante. Depois de horas de trabalho, o monge olhou para cima e com admiração viu em frente a ele um enorme Buda de ouro sólido.

Os historiadores acreditam que o Buda foi coberto de argila por monges tailandeses algumas centenas de anos antes, na iminência de um ataque do exército da Birmânia.

Eles cobriram o Buda de barro para protegê-lo. No ataque, todos os monges foram mortos.
Desta forma, foi apenas em 1957 que este grande tesouro foi descoberto.

"Como o Buda, nossa casca grossa exterior nos protege do mundo. Nosso verdadeiro tesouro se esconde dentro de nós. Nós, seres humanos, inconscientemente ocultamos nosso outro
interior debaixo de uma capa de barro. Tudo o que temos que fazer para descobrir a luz de nosso outro, é ter coragem de desbastar a nossa casca externa, pedaço por pedaço." _ Debbie Ford





0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança