{Empatia e Educação}

20 de agosto de 2016






As pessoas andam muito mal educadas. Jogam seus problemas em cima da gente sem ao menos a gentileza de um "bom dia". Pra quem agir assim, só vou ignorar. Não respondo mais gente mal educada. Porque? Por que não sou obrigada.  É incrível a quantidade de pessoas que chega pra mim assim: "Oi Andressa, então,  eu queria.... você pode.... preciso falar com você. .. Você sabia... " e nem um "bom dia, como você vai"!!   Não gente,  não é assim!!! É sessão de terapia?  Então marque um horário  (que é pago) e terei o prazer em lhe atender. É amizade?  Então demonstre amizade. Seja gentil e educado (a), dê bom dia, pergunta como estou, como vai a saúde,  e se quero ouvir seus problemas.  Porque pode ser que eu não queira,  já pensou nisso?

Amizade pra mim é reciprocidade, é gentileza, delicadeza, empatia, acolhimento,  é zelo, carinho, é troca. Amizade não é  você me usar como uma lata de lixo emocional quando você quiser.  Tô fora. Eu posso não contar com você nas minhas horas difíceis,  mas se você é mal educado comigo, não conte comigo também.
E tenho dito.






0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança