{Lua Cheia em Touro}

7 de novembro de 2016






Lua em Touro: Manifestação, segurança.
Favorece: assuntos artísticos, aquisição de recursos, melhora da saúde, proporciona segurança, perseverança, paciência e prosperidade.
Reflexão: sobre apegos, a enfase na satisfação sensorial e material em detrimento da busca espiritual.
Objetivo: definir um plano de ação a longo prazo, superar os bloqueios que impedem a prosperidade, transmutar a rigidez, autoindulgência, cobiça, obstinação. (1)

Estamos num momento de profundo despertar de consciência. Aproveite essa Super Lua, onde a energia estará duplicada, para meditar e se autoconhecer. Deixa os conteúdos obscuros do inconsciente virem à luz da consciência para serem trabalhados.

O que te impede de prosperar? O que te deixa tão rígida? Procure em sua meditação entender suas crenças e aproveite a força da lua para deixá-las para trás. 

Cuidado com os exageros nessa fase, ciúme, vícios, raiva, decisões não pensadas, emoções etc. 


Ritual
Em cada Lua (plenilúnio), você procura atrair a energia da lua para si. Você pode seguir como ensina a Mirella Faur AQUI, ou pode simplesmente meditar e visualizar a energia da lua vindo sobre você através do Chakra Coronário, entrando como um tubo de luz e te preenchendo inteiramente.

Eu gosto de visualizar a luz da lua entrando pela cabeça e preenchendo todo o meu corpo, depois, enchendo meu útero com essa energia. Visualizo meu útero saudável e a energia lunar curando toda a minha essência feminina. Como sou Reikiana, aproveito e aplico os símbolos do Reiki. 

1 - Ritual para obter forças para abandonar aquilo que você não deseja mais em sua vida. 
2 - Ritual para prosperidade. Porém, neste ritual, o mais importante é pedir que seja curado e transmutado aquilo que te impede de prosperar. Não peça algo material literalmente, mas peça que seja transmutado toda crença ou trauma que te impede de conquistar o que deseja.

Materiais:
1 vela preta ou roxa e outra amarela;
1 papel de seda branco  (ou papel branco comum) dividido em três partes;
1 lápis;
1 maçã;
1 incenso de Lavanda
1 pedaço de algodão;
Álcool;
1 Caldeirão (ou pratinho, ou cumbuca)
Folhas de louro
Um punhado de canela em pó
1 taça com água para beber.


Como fazer:
Antes de do ritual, tome seu banho. Vá para o local onde irá fazer o ritual. Acenda o incenso à sua frente, deixe o copo com água à sua esquerda. Sente-se relaxadamente e medite. Atraia a energia da lua conforme você intuir. Por alguns minutos, entre em sintonia com essa poderosa energia. Quando sentir que está cheia da energia lunar, acenda primeiramente seu caldeirão (use o algodão e o álcool pra acender). Sinta o calor do fogo. Em seguida, pegue a vela preta ou roxa e acenda no fogo do caldeirão. Coloque-a ao seu lado esquerdo por um momento.

Escreva em um dos pedaços do papel exatamente aquilo que você deseja deixar ir embora da sua vida, suas crenças, seus medos, traumas, etc, que te impedem de prosperar em todos os sentidos da vida. Não apenas financeiramente, mas pense em todos os sentidos. Saúde física, emocional, relacionamentos, financeiro, profissional etc. etc.

Depois de escrever, dobre o papel, segurando-o com sua mão direita. Com a mão esquerda, pegue a vela. Segure-os e com todo o desejo peça que seu pedido seja atendido. Peça que a Deusa revele à você o que te impede de prosperar, e que ela te dê forças pra conseguir lidar com isso.
Em seguida, jogue as folhas de louro no fogo, queime o papel. Segurando a vela com as duas mãos, diga: "Neste dia de lua cheia, faço aqui o meu pedido, que seja transmutada minhas crenças, e meu desejo atendido." Coloque a vela de volta no lugar e deixe-a queimar até o fim.

Agora, acenda a vela amarela no fogo do caldeirão. Coloque-a do seu lado direito. Escreva na outra parte do papel aquilo que você deseja prosperar em sua vida. Em todas as áreas. Se você deseja forças pra romper laços, peça. Prosperar, significa "subir acima" "progredir", ou seja, tudo aquilo que você deseja que vá para frente é prosperar. Para romper um relacionamento, por exemplo, é preciso seguir em frente. Para conseguir ter mais saúde, é preciso se dedicar, se cuidar, ou seja, mais uma vez, ir adiante. Então, escreva no papel aquilo que você precisa que seja impulsionado na sua vida. 
Agora pegue a vela e segure-a com a mão esquerda. Jogue a canela em pó no fogo. Com a mão direita, queime o papel no fogo, mentalizando de todo o seu coração. Segurando a vela com as duas mãos, diga: "Neste dia de lua cheia, o fogo sagrado está a queimar. Canela em pó foi polvilhado pra meu caminho prosperar." Coloque a vela de volta no lugar e deixe-a queimar até o fim.

Agora, você fará o seguinte: Corte a maçã atravessado ao meio (na horizontal) Tire as sementes enrole-as no último pedaço de papel, segure-as em sua mão esquerda, e com a direita pegue a água para beber, diga assim: "Como a água rega a terra e faz a semente brotar, que a água da mãe divina faça minha vida prosperar". Beba a água lentamente e guarde as sementes em sua carteira ou bolsa até a próxima lua cheia. Coma as maçãs.


Importante: Procure fazer esse ritual na hora do plenilúnio. Confira os horários AQUI.

---
(1) Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas - Mirella Faur.




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança