{Plenilúnio em Virgem - Sol em Peixes}

10 de março de 2017






Plenilúnio em Virgem - Sol em Peixes


Conceito da polaridade astrológica

Virgem é um signo de terra que promove a ordem, a estruturação, os detalhes, a busca da perfeição, o senso crítico, a responsabilidade e o serviço. Peixes é um signo de água, imbuído de sensibilidade emocional e psíquica, compaixão, inspiração criativa e acesso a outras dimensões (subconscientes e supraconscientes). A combinação da estruturação virginiana à fluidez pisciana favorece o plantio de novas sementes na mentalidade e nos procedimentos. Tornar-se menos crítica e mais compassiva, julgar menos e aceitar mais, desfazer as couraças e abrir novos canais de percepção são metas e propostas que podem ser trabalhadas energética e espiritualmente nesse plenilúnio.


Elementos ritualísticos

Velas verdes ou marrons.
Cumbucas com sementes e brotos, folhagens e flores silvestres, galhos de aveleira, álamo ou madressilva, musgo e casca de árvores, uma taça com lama (água e terra vegetal).
Incenso de lavanda, narciso ou capim santo, essência de capim limão, cominho, hortelã ou manjerona.
Cristais e pedras verdes e marrons (jade, malaquita, turmalina, peridoto, amazonita, aventurina, ágata musgosa, cornalina, quartzo verde), argila.
Roupas verdes ou estampadas, imagens ou representações dos animais totêmicos (corça, tatu, castor, pica-pau, marmota, formiga, coelho, unicórnio, rouxinol).
Musicas com sons da natureza, chocalho, tambor ou didgeridoo (flauta aborígene australina).
Comemoração com bolo ou pão de cereais, suco de verduras, ou frutas, chá de hortelã e tomilho, canjica, nozes e castanhas.


Divindades

Dentre os Deuses marinhos, pode-se escolher dentre Netuno (ou Posseidon), Oceano, Nereu, Mannanan Mac Lyr, Njord.
São inúmeras Deusas da Terra, por isso sugiro apenas algumas como Cerridwen, Deméter (ou Ceres), Nerthus, Pomona, Erda, Pachamamma, A Mãe do Milho, Bona Dea, Cibele e Gea.
Os anjos associados são Mikael, Azariel e Metatron.
Os Orixás correspondentes são Yori, Ossâim, Logun-edé e Xangô.


Rituais

Para promover a cura das pessoas, dos animais, das instituições ou da natureza; ativar novas sementes, idéias, iniciativas ou projetos; descartar a negatividade e os complexos de inferioridade; mudar atitudes, como substituir a crítica pela aceitação e o rancor pela compaixão, invocando a Deusa Kwan Yin; jornada xamânica para buscar seus animais de poder, invocando as Deusas das florestas e seus guardiões; conexão com os elementos, forças e seres da natureza.


Mentalização

Visualizar-se banhada por uma luz verde brilhante, removendo todos os pontos escuros e obscuros de sua vida. Em seguida, sinta seu chacra cardíaco se ampliando e vibrando com a chama rosa do amor.

Afirmação

"Tenho amor e compaixão por mim mesma e por tudo quilo que me cerca".


Lua em Virgem - organização e dever
Favorece: A conexão com a Natureza, recuperação da saúde, ordem, análise lógica, responsabilidade, detalhes, organização, assunto práticos, artesanato, ética, ecologia.
Reflexão: Sobre orgulho, vaidade, arrogância, egoismo, autoritarismo, megalomania.
Objetivo: Canalizar o potencial criativo, envolvimento em atividades comunitárias e filantrópicas, ativar a energia vital, liberta-se de dependências, submissão e opressão, perdoar e projetar vibrações de amor para o todo.


Fonte:
Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas -  Mirella Faur
O Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur







0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança