{Devaneios - 07} Onde está Jesus na sua vida? Parte 4

17 de agosto de 2018





imagem: pixabay.com

Onde está Jesus na sua vida? Parte 4


É admirável notar que a quantidade de divórcios entre os cristãos é igual aos outros segmentos da sociedade.
Em 2010 a taxa de cristãos nos presídios era de 61%. São pessoas que já passaram pela religião ou foram instruídos por tutores religiosos, além de se tornarem cristãos após serem presos.
E os casos de pedofilia? Estupros? 
E os Adultérios? Uma pesquisa de 2011 revelou que dos entrevistados, 11,96% das mulheres, disseram que já traíram, enquanto para os homens a porcentagem foi de 24,68%. 
Dados de uma pesquisa (relatada no livro God Has a Wonderful Plan to your Life de Ray Comfort) mostra que 30% dos pastores evangélicos são viciados em pornografia;
74% dos jovens evangélicos trapaceiam em seus testes na escola;
93% dos jovens crentes são desobedientes aos seus pais;
63% dos jovens evangélicos agridem pessoas em momentos de ira;
30% disseram que ou estavam com algum caso em andamento ou com algum encontro sexual marcado com algum membro de sua comunidade;
72% dos pastores afirmaram que só estudam a Bíblia quando para preparar sermões ou lições. 

Em uma declaração conjunta, os especialistas Josh McDowell e Ron Luce fizeram um anúncio aterrador: “Por incrível que pareça, ‘aceitar a Jesus’ e fazer parte de uma igreja faz pouca ou nenhuma diferença na vida, atitudes e comportamentos da pessoa. A maioria do povo que frequentam a igreja está adotando ‘um cristianismo’, mas não o verdadeiro cristianismo”. (1)

É assustador? E porque isso acontece? É o diabo? Sim. É o diabo interior. Esse lado sombrio que todos querem mascarar quando estão envolvidos na religião. Mas eu não os julgo. Estou apenas relatando pra vocês qual foi a minha percepção em relação à religião e ao que eu buscava.

Diante de tudo isso eu me revoltei. Me revoltei contra todo esse sistema de manipulação e domínio, de enganação. Minha busca sempre foi por DEUS. Em todos os 33 anos de religião (29 por escolha mais 6 por imposição)  eu nunca encontrei Deus como o encontrei agora.

A religião serve para quem não quer (ou ainda não chegou o tempo de despertar) olhar para dentro de si e SE transformar. É uma autotransformação, porque a luta é diária. É uma escolha. 

Ou seja, eu deixei a religião não foi por briguinhas... Muitas pessoas que diziam: "ah, mas conflito tem em todo lugar", "ah, mas você não pode olhar para o homem, tem que olhar para Deus"... Então, gente, eu olhei para Deus!! E quando olhei para Ele eu não cabia mais dentro das igrejas. 

Dentro da igreja Deus é muito limitado. Ele é aquele Deus carrasco que te manda para  inferno, ou aquele Deus de amor que te abençoa se você for bonzinho. Um Deus muito pequeno para o que ansiava a minha alma.

Logo mais, encontrei então o tal do Sagrado Feminino.. Caramba! Que revelação!! Era tudo o que eu precisava.. sim, precisava passar para estar onde estou. 

O Sagrado Feminino, era, até então, uma filosofia de vida, assim como o judaísmo. Você honra a Deusa, a natureza, seus ciclos, seu corpo, seus irmãos.. Mas, mas uma vez, me iludi. Sagrado Feminino tem se tornado tão opressor e tão tóxico quanto qualquer religião. Em todo segmento religioso, não tem jeito, a gente vai se deparar com a comercialização da fé. É o meio capitalista de se viver, e, diga-se de passagem, um meio bem vantajoso. Agora é assim, qualquer pessoa surge com uma técnica "nova" por ai, cobram 2 mil reais para ensinar, e muita gente paga. Porque? É a pomadinha! 

Em meio a minha jornada o que mais busquei e ainda busco é discernimento para entender o caminho. Eu havia me afastado tão ferozmente do Cristo, de Deus, que passei 5 anos sem ter coragem nem de tocar no nome de Jesus. Tive horror. Não podia ouvir esse nome que já me dava ojeriza. Até que, uma luz se acendeu.

Jesus, é aquele que me ensina a ser como eu devo ser. Ele não é aquele que com uma varinha mágica vai me transformar. Não, eu não acredito em Jesus como a Igreja ensina. Mas, posso fazer uso daquilo que está escrito na Bíblia para me ajudar a alcançar meu objetivo: ser uma pessoa lapidada. 

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:23,24

Esse texto saltou na minha memória. É isso! O caminho é para DENTRO, não é para fora. 


(1) http://diariodoreino.blogspot.com/2013/10/estatisticas-alarmantes-sobre-o.html






0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança