Paz e Amor

7 de novembro de 2012






A humanidade é dividida pela crença. Não existe amor pelo semelhante, por causa das crenças.

É interessante como as pessoas odeiam aquelas que não creem como  elas.
E mais interessante ainda é como elas não conseguem manter um relacionamento acima das crenças. Na verdade, o relacionamento humano é estritamente relacionado as crenças.

Porque eu não posso crer no que eu quero crer, sem ser julgada por isso? E porque se eu não creio como o outro, sou herege, vou pro inferno, preciso de perdão porque estou em pecado etc..?

Droga!!! Que se dane o que eu creio diferente de você. Porque não pode haver um relacionamento sadio entre as pessoas que creem de forma diferente?

Porque há tanto ódio no coração das pessoas que dizem ser cristãs?

Eu tenho um sonho, como já dizia John Lennon no poema Imagine, que toda a humanidade viva em paz e que se amem-se acima das crenças.

Todos nós temos o DIREITO de acreditar no que quisermos acreditar. E todos nós temos o direito de falar dessa nossa crença da maneira que desejarmos, e o direito de não sermos julgados por isso.

Mas o que não temos o direito, é de odiar aqueles que pensam diferente de nós. Mas, muitos ainda não entenderam isso. De fato, o amor está muito, muito distante dos corações, especialmente daqueles que dizem viver a "religião do amor".

Acho que por haver tanto ódio dentro da religião, é que ela precisa se convencer de que é a religião do amor.

Felizes eram os hippies e nós não sabíamos!

Eu cansei. Cansei de tanta merda nesse meio. Cansei de tanta gente ignorante que se acha foda porque vai à igreja uma vez por semana. Cansei de gente que se julga mais digno apenas porque carrega um crucifixo no peito.

Cansei!!! Cansei de tanta hipocrisia. Querem me dar lição de moral porque eu não vou à igreja? Porque não creio na mitologia da trindade? Sou esmurraçada porque não tenho religião? Tá certo. Mas vou contar uma coisa importante:
Você tá com o nome sujo no SPC? Seu filho fala mais alto do que você? Não te obedece, não te respeita? Você fala mal da irmãzinha no domingo, mesmo sabendo que isso é errado? Você maltrata os animais? Quanto tempo faz que você não admira a criação? Você conta mentirinhas santas? Está devendo?

Pois é.. e depois quer me julgar? Larga mão de ser hipócrita. Vamos viver a nossa vida, afinal, só temos uma e que por sinal é bem curta. Vamos ser felizes.

Deixe-me falar do que creio (e do que não creio), e se você não concorda, tudo bem. Apenas deixa para lá.

Cada vez mais que saio da lama, mais vejo o quanto ela é suja e fedida.

Oh Criador do Universo, a sociedade é escrava, medrosa e alienada.





0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança