Não fale mal. Fale Bem!!!

16 de fevereiro de 2013






Nós falamos mal dos outros porque o mal que projetamos neles está dentro de nós.
Nós fortalecemos o mal dentro de nós, quando valorizamos o mal no outro.
Aprendo que eu falo do que meu coração transborda.

Se eu digo que o governo é uma merda, é que na verdade, a merda sou eu. Eu apenas projeto no governo aquilo que está dentro de mim. E eu penso mais: Quando eu critico o governo e falo mal dele, quer dizer exatamente que se eu estivesse no governo eu também seria um governo de merda. 

O governo do meu país só será transformado quando o meu interior for transformado. Nós temos exatamente o governo que nós proferimos com nossos lábios.

Quero aprender a não falar mal do governo. E embora eu não concorde com suas ações, eu posso proferir palavras a respeito de um governo que eu anseio.

Se eu digo que o governo é uma merda, há duas coisas que preciso observar:
1 - A merda sou eu. Estou apenas projetando a minha merda em um governo.
2 - O governo continuará a ser uma merda, porque é exatamente isso que eu acredito ser. Uma merda. Ou seja, eu estou reforçando a ideia de que ele é uma merda, logo, ele continuará a ser uma merda.

Agora imagina uma nação proferindo constantemente: O governo é uma merda. 
Vocês querem o que? É claro que o governo é e sempre será uma grande merda.

Enquanto nós não mudarmos o que somos, o mundo não poderá ser diferente. Se eu sou uma pessoa honesta, eu desejo um governo honesto, logo, eu preciso proferir isso a respeito do meu governo ainda que [por enquanto] isso não seja uma verdade.

Aprendo hoje, e desejo humildemente mudar meus atos, que as minhas palavras só revelam o que há no meu interior.

Eu me pergunto: Criticamos. Mas, o que nós temos realmente feito para que tudo seja diferente? Será que nossos atos diários, com nossas famílias não se assemelham ao governo tanto criticado? Já pensaram nisso?

Será que você no lugar do governo, seria realmente uma pessoa honesta? Eu creio que não. Afinal, a merda que você projeta está dentro de você.

Quer um governo justo? Profira palavras de vida e de bondade. Nossas palavras tem uma força incrível, e o pior de tudo é que todo mundo sabe disso, mas todo mundo continua criticando e falando mal do governo.

Eu quero um governo justo. Eu digo: Eu tenho um justo governo. Um governo honesto, honroso. O meu País não é uma merda. O meu governo não é uma merda, porque eu não sou uma merda. 

Eu dou ao mundo aquilo que eu sou. E depois que eu tomo consciência disso, entendo que eu preciso dar ao mundo aquilo que eu anseio. Se eu anseio por justiça, eu vou dar justiça. Seja nos meus atos, sejam nas minhas palavras.

Quem me conhece de longa data sabe o quanto eu sou [fui] radical, polêmica, cricri. Mas hoje compreendo que eu só contribui para um mundo pior.

Não quero mais. Eu quero um mundo melhor, de paz. E é isso que quero aprender a dar ao mundo, a minha paz, o meu melhor. 

Eu percebo o quanto nós seres humanos somos negativos, pessimistas e críticos, e  o quanto somos vazios de essências. Vazios de bondade, vazios de gratidão, vazios de amor. Somos todos vazios.

Aqui é um lugar onde podemos conhecer pessoas vazias. O tempo todo só criticam, só falam mal, e eu não me excluo fora dessa. Mas eu hoje tenho consciência do quanto isso é doentio. 

Acordem meus amigos. Por favor, despertem do sono. Sejamos mais cheios de VIDA. 
A nossa língua só tem morte. Vamos nos libertar disso, e vamos anunciar vida, bondade, paz, amor e gratidão.

Vamos falar BEM do nosso governo, porque o que falamos representa o que nós somos. Se desejamos um governo bom, então vamos refletir essa bondade.

O governo nada mais é que o espelho do povo, pensem nisso. O governo está ruim a culpa é de quem só sabe critica-lo e nada faz. 

Eu tenho certeza que todos aqui que vivem falando mal do governo, jamais fizeram qualquer coisa pra ter um governo melhor. Ninguém aqui vou lá na Camara brigar pra ter um governo justo. Criticar não vai mudar o governo, só revela o seu interior cheio de merda. 

Quer criticar? Acha que tem gabarito pra isso? Ótimo, levanta a bunda da cadeira e vá lá na Camara lutar e brigar pelos seus direitos. Não tem peito pra ir à luta? Então cale a boca e se contente com a "merda" de governo que você criou.

Quer fazer a diferença mas não toma uma atitude. Nem muda o modo de falar, nem faz alguma coisa produtiva. Assim não dá.

O mundo está como está porque está cheio de pessoas que só sabem falar e nada fazem. Só criticam, falam mal, mas não tomam UMA atitude sequer. 

Vamos largar mão da maldita hipocrisia e vamos nos tornar seres RESPONSÁVEIS!!! Já passou do tempo de ficarmos esquentando almofadas e culpando o OUTRO por aquilo que nós mesmos poderíamos realizar.

Páre de culpar o governo. Você pode mudar o seu País se você tiver coragem de agir. Mas como não tem coragem, só ficam ai reclamando, reclamando, reclamando.

Tá ofendido? Então use essa ofensa para o crescimento. Vamos abençoar nosso governo, nossa gente, nosso país. Vamos abençoar as pessoas. Vamos parar de reclamar, de criticar o outro por ele não fazer aquilo que deveríamos fazer.

Eu vejo gente reclamar que o governo não alimenta as crianças famintas. Mas e você? Por acaso seu hipócrita, você tem alimentando? 

Reclamam das escolas, mas e você? Tem ensinado seus filhos em casa? Tem gastado tempo com ele estudando? Reclamam dos hospitais, mas voce tem ajudado alguém que tá enfermo? 

Bom, não venham me dizer que não tem condições, porque tem sim. Quantos enfermos poderiam ser ajudados se cada um de nós parássemos de reclamar e agíssemos mais?

Vamos olhar mais para dentro de nós, e ver a grande merda que temos sido, e vamos tratar de mudarmos primeiro a nós e oferecermos ao mundo aquilo que temos de MELHOR, e não o que temos de pior.

Cada vez que reclamamos estamos contribuindo para que o mundo continue como está, ou piore. 

Bom, essa tem sido a minha reflexão nesse dia, pois meu desejo e minha busca todos esses anos em 'treinamento' é para ser uma pessoa melhor e mais feliz, e tenho aprendido isso diariamente em minhas meditações. 

Muitas pessoas me criticam porque eu deixei a religião, mas a diferença entre mim e essas pessoas é que eu continuo evoluindo e aprendendo, enquanto essas continuam com suas mesmices e hipocrisias. 

Não seja você também assim. Vamos unir nossas forças, nossos pensamentos e vamos mudar o mundo [começando com o mundo dentro de nós mesmos].

Sim, eu acredito nas pessoas. Sim, eu acredito que o mundo pode ser melhor, desde que eu comece a fazer alguma coisa. E você? Acredita também? Então mude agora.


♥ Feliz fim de Sábado. ♥




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança