{Abençoe o seu Lar}

7 de abril de 2015






“Se há luz na Alma, há beleza na pessoa. 
Se há beleza na pessoa, há harmonia na casa.”
_provérbio chinês


Oi queridas pessoas!
Quem não deseja um lar harmonioso, alegre e cheio de energias positivas, hãm? 

Hoje quero falar um pouco sobre a benção do lar.  Vou explicar pra vocês como eu costumo fazer e deixar várias dicas legais pra vocês praticarem em suas casas. 

Bom, antes de mais nada é importante dizer que para abençoarmos nosso lar, precisamos dar aquela limpada na casa. Não dá pra chamar boas energias em uma casa suja e bagunçada, não é?

Escolha um dia que você possa destralhar a sua casa. Jogue fora tudo o que estiver velho, quebrado, rasgado que não tem conserto, separe aquilo que for doar, conserte e arrume tudo o que tiver como arrumar. Depois, separe um outro dia para organizar a casa. Organize o guarda-roupa, gavetas, estantes, armários, etc., tudo o que estiver fora de lugar, arrume um lugar para ele. Eu gosto muito de usar caixas organizadoras. Minha casa é bem pequena e não tenho como ter muitos armários ou guarda-roupas, então, as caixas organizadoras ficam espalhadas pela casa, mas tudo ajeitadinho e arrumadinho.  

Pronto, agora que a casa está 'destralhada' e organizada, é hora da limpeza física. Limpe toda a sua casa. Não precisa fazer isso em apenas um dia. Não vá se matar de limpar, esse não é o propósito. Você pode dividir a casa em zonas e limpar durante uma semana. Por exemplo: Eu limpo a cozinha na segunda-feira, o banheiro na terça ... e assim por diante. 

Limpe os armários por dentro e por fora, janelas, azulejos, os pequenos detalhes como torneiras, cantinhos, sofás, pé da cadeira, geladeira, fogão etc.. Faça aquela limpeza!

Lembre-se que antes de limpar, você já deve ter destralhado e organizado tudo. Caso contrário, você irá se cansar demais se fizer tudo em um único dia. Você pode tirar uma semana para destralhar, outra semana para organizar, outra para limpar e por fim, mais uma semana para abençoar. 


Então eu diria que o processo pode ser dividido em 4 partes:
- Destralhar
- Organizar
- Limpar
- Abençoar

Mas tudo devagar, no seu tempo. Nada de ficar descabelada e estressada, ok?

Sempre que começar qualquer tarefa em sua casa tenha a profunda intenção de harmonizá-la e abençoá-la. 

Agora que já deixamos tudo limpo e organizado é hora de abençoarmos nossa casa. Vamos lá?

Bom, existem várias formas para abençoarmos nosso lar, como eu faço?
Depois que a casa já está limpa e organizada, eu escolho um dia para abençoar a casa. Nesse dia, eu coloco bastante flores pela casa, deixo a mesa com bastante frutas e um incenso bem cheiroso, como de rosas por exemplo. Vou para a porta de entrada da casa e entro em sentindo anti-horário. A primeira coisa que faço é ir em cada parede e canto de parede com um incenso de sálvia branca e um palo santo, fazendo a limpeza das memórias impregnadas nas paredes. Quando termino, em frente à
porta de entrada novamente, volto em sentido horário, agora com um potinho com água benta, abençoo todos os cantos (espirrando água benta nos cantos das paredes) e selo com os símbolos do Reiki, bendizendo cada cômodo com palavras de amor e gratidão. No fim, eu faço a oração do lar, coloco uma música bem legal e aproveito. 

Geralmente faço essa limpeza completa no fim do ano. Antes do Ano Novo. Durante o ano, vou mantendo a limpeza, a organização e o destralhar. Uma ou outra vez faço a limpeza energética novamente e sempre que recebo pessoas em casa. Minha casa não costuma se 'sujar energeticamente' porque dificilmente recebo visitas e porque procuro sempre manter meu lar com energia de harmonia.

Se ficamos doentes (o que é difícil acontecer) fazemos a limpeza. 

Se você costuma receber muitas pessoas em casa é bom fazer essa limpeza sempre. Você pode usar anil pra transmutar a energia. Anil, aquele que a gente usa pra lavar roupa, sabe? Adiciona uma colher em um balde de água e limpe a casa. 

Para manter a benção em seu lar, procure ter sempre flores espalhadas pela casa, uma mesa com frutas, cristais, incensos etc. Além disso, por favor, evite palavras de maldição, pensamentos negativos, brigas, desentendimentos etc.. É um treinamento. Quando isso acontecer, procure limpar mentalmente usando palavras de amor e gratidão.

Você também pode (e deve) abençoar os filhos, os objetos, a comida etc. Aqui em casa nós costumamos abençoar as crianças pela manhã e a noite. A comida, abençoamos todas as que entram em casa.. as que compramos no mercado, na feira etc.. também costumo abençoar os alimentos que estão na geladeira, e, antes de comer também. :)

humm, que mais? Você também pode usar o sal grosso, que é um excelente captador de energia.
Coloca um punhado em um copinho de vidro, e deixa atrás da porta. O sal é um cristal que puxa a energia do ambiente. Mas atenção, o sal puxa energia positiva e negativa. Para equilibrar, tenha uma pedra de ametista, ou, um jarro com lavanda (as flores, tá?). 

Procure ter sempre um coração agradecido, por tudo. A gratidão é sempre a melhor defesa contra energias negativas.

Já tive a experiência de pessoas entrarem na minha casa e dizer o quanto a energia aqui é boa, um lugar de paz, alegre.. mas nada disso ajuda se você tiver um coração murmurador, crítico, um lar cheio de brigas e mimimi. 

Sabe o que eu gosto também, é de ter bilhetes espalhados pela casa com frases carinhosas para os membros da família, ou, frases de motivação. Eu tenho um quadro branco na cozinha e sempre deixamos recadinhos carinhosos uns para os outros. É uma delícia!

Bom, depois de tudo feito, escolha um dia da semana para ser o Dia de Abençoar o Lar. Eu gosto da sexta-feira. Nesse dia, coloco velas pela casa, cheiros, flores, e faço a prece de benção do lar.

A prece que eu uso é essa:

Consagração do Aposento


Dentro do circulo infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo:

Há uma só Presença aqui, é a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.

Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há uma só Presença aqui, é a do Amor.

Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.

Este recinto está cheio da Presença do Amor.

No Amor eu vivo, me movo e existo.

Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa Presença do Amor.

Há uma só Presença aqui, é a da Verdade.

Tudo o que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é expressão da Verdade.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Verdade

Há uma só Presença aqui, é a da Justiça.

A Justiça reina neste recinto.

Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Justiça.

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, o Bem.

Nenhum mal poder entrar aqui.

Não há mal em Deus.

Deus, o Bem, reside aqui.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença Divina do Bem.

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Vida.

Deus é a Vida essencial de todos os seres.

É a saúde do corpo e da mente.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Vida e da Saúde.

Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Prosperidade.

Deus é prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.

Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em Seu Nome.

Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Prosperidade e da Abundância.

Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.

A Presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui.

A Presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.

Na mais perfeita comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto à Perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Agradeço-Te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença.

Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti.

Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.

Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.


Outra oração que acho interessante é essa aqui, da Seicho No Ie:

Oração para abençoar o Lar

Somos filhos de Deus! Esta é morada dos filhos de Deus! O amor de Deus preenche esta casa, e os seus moradores estão preenchidos de paz, alegria e tranquilidade. Nesta casa preenchida de Amor de Deus não há de entrar nenhuma vibração mental nociva, tal como ódio, ressentimento, maldição, inveja ou hostilidade, pois tal vibração negativa não sintoniza com as nossas vibra...ções de amor.

Este lar é realmente lar de Deus! Está preenchido pela Sabedoria de Deus; por isso, não há ninguém que conceba ideias estúpidas ou que cometa tolices. Os membros desta família, vivendo em um ambiente repleto de vitalidade dinâmica, não perdem a beleza da ordem e da harmonia, que expressam a Beleza do mundo de Deus.

A Sabedoria de Deus se manifesta como prudência, e não há vibrações que excedam o limite em nenhum aspecto de nossa vida. Por isso, o conflito não pode entrar neste lar; a apreensão não pode entrar neste lar; a tristeza não pode entrar neste lar. As vibrações de harmonia, alegria, amor, e sabedoria abrangem todas as coisas.

Este lar é morada dos filhos de Deus, é lar de Deus. Está sempre repleto de vozes de benção e louvor, e não se ouve nenhuma voz de ódio ou mágoa. Somos filhos de Deus, personificação da vontade de Deus; logo, neste lar não se ouvem comentários sobre defeitos alheios.

Este lar é morada dos filhos de Deus, é lar de Deus. Todos aqueles que visitam esta casa são filhos de Deus, trazem consigo o amor de Deus, são recebidos com o Amor de Deus, e nos abençoamos mutuamente num ambiente de cordialidade.

Este lar é morada dos filhos de Deus, é lar de Deus. É abundantemente provido de tudo que é necessário à nossa vida. Seja o que for que estejamos necessitando, se orarmos a Deus e agradecermos acreditando que "já o recebemos", ele surge no momento e no lugar apropiados.

Este lar é morada dos filhos de Deus, é lar de Deus. Em todos os cantos resplandece a luz da vida, todos estamos transbordantes de Vida, dinamismo e saúde, e não há ninguém que esteja doente.Todos estamos envoltos numa atmosfera de felicidade. Mesmo quando quando alguém parece adoentado, acreditamos que isso não passa de "projeção da mente". Nesses momentos, cada membro da nossa família reflete sobre seus maus pensamentos, afasta os maus pensamentos e manifesta sentimento de grartidão para com todas as pessoas, coisas e fatos. Purificando nossos pensamentos, desaparecem as más imagens projetadas, aparece a imagem perfeita da Imagem Verdadeira do filho de Deus, e todas as enfermidades são curadas.

Este lar é morada dos filhos de Deus, é lar de Deus, lar de alegria, lar de benção, lar de gratidão, lar de harmonia, lar de prosperidade, lar de Vida Eterna!
Agradeço sinceramente a Deus!

CANTO DA GRANDE HARMONIA
"A harmoniosa Vida do DEUS ilunina o Universo e no mundo reina a PAZ."
Módulos de Estudos II -2012 - SEICHO-NO-IE (Visita de Benção)


Mas você pode fazer como desejar.

Importante: Você não precisa limpar a casa energeticamente da forma como eu limpo. Acredite, não é questão de crença. Não precisa ter crença para que a limpeza funcione. A sálvia, o sal, o anil, a lavanda etc.. emitem por si mesmos, energia de limpeza, cura e proteção. Mas se você não gostar, não tem problema. Você pode simplesmente ir em casa cômodo da casa e ler um Salmo, orar, abençoar da maneira que você desejar. Siga sua intuição. 

Abaixo segue alguns links que vocês podem dar uma pesquisada, caso queiram:

  • Se você quiser saber como fazer água benta:

1 - Aqui
2 - Aqui

  • Para fazer óleo sagrado:

1 - Aqui

  • Várias Orações:

1 - Aqui
2 - Aqui
3 - Aqui
  • Como abençoar seguindo outras tradições:

1 - Aqui


Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, escrevam pra mim.

Beijinhos, e Namastê.




Reação:

Um comentário :

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...