Ao organizar um círculo mágico, purificamos primeiro o espaço que usaremos com os quatro elementos de terra, ar, fogo e água. Caminhamos ao redor da área que se tornará o círculo mágico levando conosco uma grande tigela de sal e água (representando a terra e a água) e um incensório (representando o fogo e o ar). Enquanto percorremos a trajetória do círculo, dizemos: "Pela água e pela terra, pelo fogo e pelo ar, pelo espírito, seja este círculo amarrado e purificado como desejamos. Assim seja." Depois, a suma sacerdotisa, empunhando seu cetro, caminha na direção dos ponteiros do relógio em redor do círculo três vezes, dizendo: "Faço este círculo para proteger-nos de todas as forças e energias negativas e positivas que possam surgir para causar-nos dano. Encarrego este círculo de atrair unicamente as mais perfeitas, poderosas, corretas e harmoniosas forças e energias que sejam compatíveis conosco. Faço este círculo para servir de espaço sagrado entre os mundos, um lugar de perfeito amor e de perfeita confiança. Assim seja.''
Depois convidamos os poderes animais e os espíritos a que se juntem a nós. Do sul, convidamos o leão; do oeste, a águia e o salmão; do norte, o javali, o urso, o lobo e o boi de chifres brancos; do leste, os pássaros do ar. Convidamos essas criaturas de poder, vigor, visão, coragem e saber mágico para que adicionem suas energias ao nosso círculo. A seguir, convidamos os Deuses e Deusas Celtas: Cernunnos, ou Cerne, o Homem Verde; o Deus Cornífero; Brigit, Deusa do Fogo, da Família e da Fertilidade; Ceridwen, Deusa da Lua e da Magia, e a Feiticeira dos Deuses; Gwyddian, Deus da Mágica e Supremo Druida dos Deuses: Dagda, o Pai dos Deuses, e Anu, a Mãe dos Deuses. Pedimos-lhes que nos concedam sabedoria e compreensão para os nossos trabalhos mágicos, de modo que sejam para o nosso bem e para o bem de todos.
Quando o ritual termina, a suma sacerdotisa caminha no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio em torno do círculo com seu cetro, declarando que o "círculo está agora aberto, mas não contínuo" e com isso a nossa energia coletiva sai para o mundo a fim de executarmos nossas tarefas.
Do Livro: O Poder da Bruxa - Laurie Cabot
Labels: Círculo Mágico, Laurie Cabot