{Lua Nova: Inicio}

29 de novembro de 2016







Primeiro Dia do Mês Lunar

Hoje é Lua Nova!!!! Dia de abençoar o seu Lar.
Início do novo Ciclo Lunar. Abençoe sua casa. Traga a prosperidade, o amor, a saúde e alegria para dentro da sua casa.
Acenda um vela, um incenso, borrife alfazema e tenha a profunda intenção de encher sua casa de tudo o que for bom.

Agradeça pelo ciclo que se passou e por ter conseguido chegar até aqui. Abençoe o novo ciclo que virá e que na próxima Lua Nova você esteja aqui para mais uma vez celebrar.

Coma um pão, tome um vinho. Toque um instrumento anunciando a chegada do novo mês. Celebre! Um Novo ciclo começou! Que ele seja de paz e abundância pra você. Alegrem-se! Um novo mês chegou!!!


Lua Nova: renova, revitaliza, reforma, limpa, purifica e fixa. Marca um período fértil, quando novas intenções tem mais chace de germinar. Podemos inaugurar novos projetos, temas e assuntos.


Também pode ser praticada, na Lua Nova ou na Minguante, para algo que precisa ser começado, lançado, construído ou restaurado. Este é o tempo da invocação. Na vida, é uma excelente época para iniciar um curso de estudos, plantar sementes, inaugurar um negócio ou receber inspiração. Uma invocação à Lua Nova pode ser assim:

A Lua é Nova. 
Honramos a Virgem, Virgem Deusa, ela que retorna aos seres trazendo inspiração. 
Ela é indomada, a Dama das Coisas Selvagens. 
Morros, charnecas e profundas florestas são seu domínio. 
Nela, nos libertamos, recomeçamos, voltando a nós mesmos. 
Pedimos sua bênção e sua presença. 1

Na magia: a Lua Nova é propícia para rituais de início. Seus rituais são voltados para início de alguma coisa, seja um projeto, seja uma fase da vida. Magias de reflexão. Na vida prática: o período da Lua Nova é especialmente propício a estudos, pesquisas e atividades em grupo. Aproveite pra realizar trabalhos em equipe e resolver questões voltadas para o bem comum. Bom momento para reuniões, festas e passeios com amigos. Aproveite também para iniciar romances e namoros! No mais, é uma boa Lua para realizar tarefas cotidianas e corriqueiras. 2


A Lua se esconde por detrás do Sol e somente ele brilha em total esplendor. A noite escura aguarda em silencio, como um útero, a semente que fará germinar a força da vida, assim como nossa Deusa a partir de Ostara. É a época certa para plantar, apostar no futuro, iniciar projetos e relacionamentos. A fertilidade está no seu nível máximo. Tudo pode acontecer, nada tem forma definida, qualquer direção pode nos atrair agora.

O instinto está muito aguçado e aflora com toda intensidade. O Espírito acha-se mergulhado no inconsciente, nutrindo-se dos nossos desejos mais primordiais. Estamos em contato com a parte mais profunda do nosso ser. Seguimos a verdade de nossas vozes internas, difíceis de serem ouvidas quando o nosso lado racional domina. A ousadia nos fascina, transpiramos o vigor dos novos começos.

A Lua Nova é o momento favorável para:
— Iniciar um novo emprego;
— Preparar projeto;
— Conhecer alguém especial;
— Conceber uma criança, a fertilidade está em alta;
— Fazer reformas ou começar uma obra;
— Artes em geral;
— Engordar;
— Fazer cirurgias;
— Contratar empregados domésticos, ou não;
— Começar novos estudos.
Esta fase é associada tanto à face Donzela como à Anciã de nossa Deusa. 3


A Lua nova é momento de início. É o começo do mês lunar, e portanto, um ótimo dia para agradecer. Eu costumo fazer sempre um pequeno ritual: Acendo uma vela branca, um incenso de lavanda, alecrim, pachouli, ou outro, tocamos o Shofar (instrumento de sopro feito de chifre de carneiro), comemos pão e tomamos o vinho alegremente e anunciamos as bênçãos do novo mês. Festejamos com alegria o mês que passou, as bênçãos que recebemos, o alimento e a saúde que não faltou, e agradecemos pelas bênçãos que virá.

Faço um pedido (quando necessito) para renovação ou início de um projeto. É simples assim.

Minha sugestão é que você crie o hábito de festejar na Lua Nova como gratidão pelas bênçãos em sua vida. 

Um ritual simples que você pode fazer: 
- Vela branca.
- Incenso de jasmim.
- Papel e lápis para anotar o desejo.

Estabeleça o círculo. Acenda o incenso. Anote seus pedidos - lembrando que são pedidos de renovo, de início, de transmutação, 

Acenda a vela. Mentalize sua prece. Invoque a Deusa Jovem, a Virgem e peça que atenta seu pedido. Queime o papel na chama da vela. Deixe a vela queimar até o fim.
Agradeça.
Desfaça o círculo.

Beijos

----
Fonte:
1 A Bruxa Solitária - Rae Beth
2 Magia dos Dragoes Eddie Van Feu 
3 Wicca - A bruxaria saindo das sombras - MillenniuM




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança