{Ritual Lua Nova em Capricórnio}

29 de dezembro de 2016








Estamos na última Lua Nova de 2016, um ano magnífico, fechamento de ciclos, ano do Eremita. Um ano com muitos significados importantes. Ritualizar nesta luz nos ajuda a limpar e purificar nossos sentimentos de raiva, ódios, mágoas.. e convenhamos, 2016 foi um ano de muito ódio coletivo, não? 
Então vamos aproveitar essa lua pra fazer essas limpezas tão necessárias pra iniciarmos 2017 (ano de inícios, ano do Mago), com nosso coração purificados. 

Nossos materiais para a limpeza:
  • Vela preta ou roxa ou violeta
  • Um punhado de sal grosso
  • Um punhado de ervas de limpeza, como a sálvia. Se não tiver, tudo bem.
  • Papel e lápis.
  • Incenso de salvia, ou mirra, ou louro ou lavanda. 
  • Caldeirão ou cumbuca.
  • Um pratinho pra colocar as cinzas.


Nossos materiais para a renovação:

  • Vela branca, ou rosa ou verde.
  • Incenso de lavanda, ou patchouli, ou hortelã.
  • Um punhado de sálvia.
  • Caldeirão ou cumbuca.


Como fazer:
Monte o Circulo, como vocês já sabem fazer, com o altar no Norte.
Tenha no altar pão e vinho (ou água).
Coloque o caldeirão ou cumbuca no centro do círculo.
Cante. Invoque a energia sagrada da Velha Sábia. Dance.
Sente-se em frente ao caldeirão, viradas para o Norte.
Desligue-se do mundo exterior.

Para a Limpeza:
Acenda sua vela para limpeza e seu incenso. Segure a vela com firmeza.
Esteja com seu papel de limpeza perto de você. 
Enquanto segura a vela diga:
"Velha Sagrada, hoje estou aqui na sua presença pedindo que me auxilie quanto a todos os sentimentos que tive durante o ano de 2016. Todo Carma gerado por mim e pela humanidade, venha me ajudar a limpar." Liste tudo o que você deseja limpar: fome no mundo, guerras, doenças, ódios... e liste o que deseja limpar em si mesma: raiva, magoas etc...

Em seguida, queime seu papel com os pedidos de limpeza e purificação. Faça assim:
Dentro do caldeirão, jogue um punhadinho de sal grosso, um punhadinho de sálvia. Coloque o papel dentro e acenda com a vela escolhida. Deixe queimar até o final. Coloque a vela em seu lado Esquerdo. (ou lado esquerdo do caldeirão). Enquanto queima, mentalize sua purificação e a purificação do Planeta.

Agora, enquanto a vela queima, você irá fazer a oração do perdão.
Se há alguém que te feriu, traga essa pessoa à sua mente. Visualize-a dentro de uma bolha cor de rosa, e você dentro junto dela, frente à frente. Diga o nome dela.

Faça essa oração:

Eu perdoo você (nome da pessoa, ou das pessoas) por favor, me perdoe também (nome da pessoa, ou das pessoas) 
Você nunca teve culpa...
Eu também nunca tive culpa...
Eu perdoo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... 
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdoo você (nome da pessoa, ou das pessoas) me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. 
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

(nome da pessoa, ou das pessoas) me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada! (1)


Dica de Oração:

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano ao nível espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será. (2)

---

“Vou dedicar agora alguns momentos para Perdoar.
Perdôo de todo o meu coração todas as pessoas que me prejudicaram, me fizeram mal, me magoaram, me ofenderam, me enganaram, me rejeitaram, me julgaram, me maltrataram.

Liberto todas as pessoas de todos Elos que nos prendem uns aos outros, impedindo que sejamos felizes.
Liberto do meu coração todos os sofrimentos gerados por essas situações.

Perdôo assim, todas as pessoas que me ofenderam e as liberto de minha vida.
Neste momento declaro que todas as dívidas que têm para comigo estão quitadas.

Em especial, perdôo o fulano(a) por todo o mal que me causou.
Pois, sei que agiu assim por ignorância e porque assim como eu, também está aprendendo com a vida.
Fulano(a), eu te perdôo de todo o meu coração por todo o mal que me causou.
Também, peço-te Perdão por tudo o que te causei. Perdão, perdão, perdão.

Peço também perdão a todas as pessoas que um dia ofendi, prejudiquei, magoei, julguei ou maltratei pois, quando o fiz, não sabia como fazer melhor.
Mas hoje sei do mal que fiz mas, tenho consciência de que meus créditos acumulados pelas coisas boas que fiz são maiores do que os débitos que tenho com o Universo.
Por isso, neste momento, me perdôo profundamente e de todo o meu coração.
Sou completamente livre e perdoada!

Estamos todos livres pelo Perdão.

Estamos todos livres e perdoados, livres e perdoados, livres e perdoados.
Podemos seguir nossos caminhos sem dor ou peso. Estamos leves e livres.

EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE!” (3)



Assim que terminar de queimar, levante-se. Cante e Dance em gratidão à Velha Sábia.


Para a Renovação:
Volte ao centro. Sente-se em frente ao caldeirão, viradas para o Norte.
Desligue-se do mundo exterior.
Jogue as cinzas no pratinho. Acenda um vela para a renovação e o incenso.
Esteja com seu papel de renovação perto de você. 
Enquanto segura a vela diga: "Óh Sábia Sagrada, aqui apresento todas as minhas necessidades de renovo. Para mim e para o Planeta. Receba meu pedido e já te agradeço."

Em seguida, queime seu papel com os pedidos de limpeza e purificação. Faça assim:
Dentro do caldeirão, jogue um punhadinho de sálvia ou lavanda. Coloque o papel dentro e acenda com a vela escolhia. Deixe queimar até o final. Coloque a vela em seu lado Direito. (ou lado direito do caldeirão). Enquanto queima, mentalize sua renovação e a renovação do Planeta.



Para Finalizar, faça a oração do Ho'oponopono:

Ho’oponopono, Oração Original


Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...

E TE AMO por ser quem você é.

Abençoe o pão e o vinho. Compartilhe

Abra o círculo dizendo: "Este Círculo está aberto mas não rompido".

Importante:
Todo esse ritual é apenas uma sugestão. A partir destas ideias você pode montar o seu próprio ritual. A magia é livre, e você faz o ritual de acordo com sua intuição. É claro que há símbolos carregados de energia pela tempo em que são usados nos rituais, que considero interessante inseri-los, mas, isso não é obrigatório. Uma vez que você está dentro do seu círculo (o que também não é obrigatório) você celebra conforme sua intuição. Até mesmo a roda do ano não é necessário realizar na bruxaria livre e natural.


---
Orações:
(1) Cristina Cairo
(2) Radiestesia e Radiônica: Cinestesia do Saber - Renato Guedes Siqueira
(3) Desconheço
(4) Morrnah Namalaku Simeona




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança