{Devaneios - 03} Brincadeira de Facebook

15 de agosto de 2018





Imagem: por do sol no Pico Olho d'água


Brincadeira de Faceboook

Vi essa brincadeira no face:

"Queridxs amigxs me convidem para sair, para cafés, para estar mais na vida de vocês no mundo real e menos no virtual. Para fazermos projetos juntos, incentivando uns aos outros.
Vamos estreitar de verdade nossos laços novamente. 
Sinto falta e saudades de vocês.
(Copie e cole isso no seu mural pra saber quem realmente se importa e quer sua presença) ♥" 

Eu ia até postar pra ver se rolava alguma coisa.. mas, como decidi não criar mais expectativas e esperar algo das pessoas, resolvi fazer esse devaneio.

Eu sempre tive a esperança de, ao conhecer pessoas novas, fazer amizades que fossem verdadeiras e profundas. É muito difícil fazer vínculos com alguém que se dedique à você da mesma maneira que você se dedica à ela. Sempre me esforcei pra vincular, até ficar muito cansada, deprimida e me afastar.

Eu sempre procurava, ligava, mandava mensagem, expressava meu sentimento... Marcar uma saída? Um encontro? Eu me frustrava. 

Um dia comecei a perceber que as pessoas não me dão a mesma importância que eu dou a elas. A amizade sempre acontecia desse lado de cá. 

Eu tinha a empolgação de encontrar amigos do passado.. já tentei encontros com amigos de infância que encontrei nas redes.. e nada. É tão ruim e doloroso você se dar conta que você não significa nada pra outra parte.. que a outra parte não faz questão da sua presença... Ou será que eu escolhi as pessoas erradas para serem meus amigos?

De todas as pessoas que eu acreditava serem amigos, um ou outro me chamam para um café. E a vocês, todo o meu amor.

Eu poderia fazer como muitos, comprar amizades com bajulações, festas, presentes.. mas minha alma não se contenta com relacionamentos rasos. Se eu não posso mergulhar, decidi não molhar mais os pés. 

Ter consciência de algumas coisas dói. 
Tomar decisões dói.
Mas se quisermos crescer em aprendizado precisamos olhar de frente as situações que temos que deixar para trás.

Há um caminho novo sempre que deixamos o velho. E eu estou disposta a aprender. Por isso me questionei: porque não sou importante para você como você é importante pra mim? E entendi.. eu dou à você aquela importância que não dou à mim.. projeto em você aquilo que está em mim mas não consigo ver. 

Quando olho pra mim e me reconheço, me valorizo e me dou a devida importância, não preciso esperar isso de mais ninguém. Então tenho paz. Mesmo sem a roda com mil amigos. 

Mas e aí? A gente pode tomar um café descompromissado, não?




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança