{Meditação: Lua em Cancêr}

12 de janeiro de 2017






Lua da Renovação da Terra. A poderosa.


Lua em câncer: sentimentos, recordação.
Favorece: a conexão com a Lua, passado, antigas tradições, lar, família, assuntos ligados a saúde, alimentação, introspeção, intuição, imaginação.
Reflexão: sobre a expressão das emoções, a existência de conflitos familiares, padrões limitantes e bloqueios oriundos do passado, a insegurança, preocupação excessiva, a ligação com a mãe (dependência ou afastamento).
Objetivo: cura da criança interior, equilíbrio emocional, liberar o potencial criador, libertar-se de condicionamentos e crenças limitantes impostas pela educação.


Correspondências
Espirito Guardião: Waboose;
Direção: Norte;
Clã: Tartaruga;
Elemento: Terra;
Animais Aliados: Ganso selvagem, Pica-pau, Búfalo Branco, Tartaruga;
Cor: branca;
Pedras: cristal de quartzo, alabastro;
Árvore: bétula;
Planta: capim-doce;
Atributos; recepção e transmissão da energia universal, respeito e resgate das antigas tradições, cerimonias e rituais, senso de honra e ética, perseverança, prudencia, busca da sabedoria, compreensão dos aspectos espirituais;
Desafios: bloqueios energéticos, rigidez, praticar a flexibilidade e fluidez, mau uso do poder, perfeccionismo, excesso de severidade e autoridade, rancor, vingança.


A Lua do Lobo (Janeiro)
A Lua dos Antepassados - O contato com os antepassados é parte essencial na vida de um bruxo. Amorosos e sempre prontos a nos ajudar, nossos ancestrais mortos se dispõe a atender a nossos pedidos e nos dão força nos momentos difíceis. O primeiro passo para você assegurar a comunicação com seus antepassados que habitam outros planos é lembra-se deles - mesmo daqueles que nunca conheceu. Assim, dedique o mês de janeiro às recordações. Pense nas crianças que morreram antes de se tornar adultas ou menos antes de nascer. Folheie antigos álbuns de família, olhe os retratos dos parentes que já fizeram a viagem para os planos espirituais. Relembre também os amigos que se perderam nessa caminhada.

Para homenagear esses mortos queridos, coloque lugares extras à mesa, como se eles fossem seus convidados. Prepare e coma deliciosos doces e chocolates em memória das crianças e faça alguns dos pratos favoritos dessas pessoas falecidas. E nunca pense nos seus mortos com tristeza, pois se eles perceberem que você está triste também ficarão infelizes. Numa noite de Lua Cheia desse mês, encha uma vasilha de vidro com água e jogue uma pequena pedra dentro dela. Observe atentamente a água e concentre-se. Depois de algum tempo de meditação, você receberá uma mensagem, que poderá vir na forma de um pensamento ou mesmo pelo som de uma voz distante . Não tenha medo: é um antepassado se comunicando com você.


Lua do Feno
É o momento onde vemos a natureza em sua plena maturidade.
As sementes germinaram e chegou a hora de pensar no que será guardado para o inverno e relembrar os grãos (sonhos) que foram plantados em Setembro, na Lua do Arado. Agora é chegado o momento de preparar-se para a materialização dos frutos de nossas ações.
Erva: madressilva
Cor: Branco, marrom, prata e cinza
Momento ideal para: preparar-se para o sucesso, meditar sobre os objetivos e planejar o futuro.


Ritual

Materiais:
  • Velas brancas, prateadas ou azuis;
  • Incenso de mirra, lavanda, sálvia, arruda;
  • Flores brancas;
  • Vinho ou água;
  • Pão ou bolo de cereais;


Como fazer:
Monte o Circulo, como vocês já sabem fazer, com o altar no Norte.
Tenha no altar pão e vinho (ou água).
Coloque o caldeirão ou cumbuca no centro do círculo.
Cante. Invoque a energia sagrada da Grande Mãe. Dance.
Sente-se em frente ao caldeirão, viradas para o Norte.
Desligue-se do mundo exterior.

Coloque a vela dentro do caldeirão. Respire, relaxe e invoque a Grande Mãe.

“Nós te saudamos como aquela que reina sobre as montanhas, nos bosques, nos
lagos e nas florestas!
Deusa da fertilidade, da terra, das colheitas e da civilização.
Aquela que ensina e ajuda os homens a cultivar a terra. Senhora da organização
e da lei. É a ti que saudamos,
Deusa que caminha pelos campos, que semeia e faz brotar.
Deusa protetora e sábia, altiva e majestosa,
Grande Mãe universal.
Vem e invade-nos com a tua luz, trazendo sabedoria, conhecimento e força para
que sejamos capazes de superar os obstáculos e seguirmos confiantes em teu caminho,
pois somos teus filhos que retornam a ti no amor.
Somos as crianças perdidas que clamam pelo encontro.
Estejas conosco, dentro deste Círculo e derrama tuas bênçãos sobre nós.
Que assim seja, e assim se faça!”


Acenda a vela que está dentro do caldeirão, olhe fixamente para a chama, e medite sobre os propósitos do ritual. Pegue o cálice e faça com que a imagem da lua seja refletida no vinho. Quando isso ocorrer, imagine a luz da lua se expandindo por toda superfície do vinho até transbordar a taça.
Eleve a taça aos céus, em direção à lua, e diga:

“Senhora do Arco de prata, banha-nos com a tua luz e penetra-nos.
E que o teu poder percorra o meu corpo e mente, trazendo transformação,
iluminação, força e conhecimento.
É a ti que louvamos, pois é de ti que tudo procede e a ti que tudo retorna.
Vos que sois chamadas pro muitos nomes, Vós que não tendes forma, mas
possui muitas faces.
Que vosso reflexo seja único em nossos corações. Venha a mim, estejas comigo
em pensamentos, ato e magia!”

Mentalize a luz da lua descendo sobre você, abaixe lentamente suas mãos e tome um gole do vinho, estabelecendo seu vínculo com a Deusa.
Eleve ao máximo os braços em direção à lua, feche os olhos e mentalize a luz da lua descendo diretamente sobre você. Absorva o poder da lua, conecte a Deusa e mantenha um diálogo com Ela, deixe-A falar com você. Abra os ouvidos e os sentidos para Ela. Quando sentir que a conexão foi bem sucedida, abaixe lentamente os braços.
Estenda as mãos em direção ao caldeirão e mentalize uma forte luz que transborda de dentro dele. Comece a levantar as mãos aos céus, lentamente, mentalizando que esta luz está subindo, eleve as mãos cada vez mais, erguendo o cone do poder, até que não haja mais luz nenhuma no caldeirão. Então projete mentalmente onde que você quer que essa luz chegue. Visualize os rostos das pessoas amadas, dos amigos, os seus objetivos e desejos. Essa é a hora de direcionar a energia criada para uma ou mais finalidades específicas.

Você não precisa seguir exatamente assim, é apenas uma dica. Mas é importante se conectar com a energia da lua. Para puxar a energia da lua, veja aqui.

Como estamos trabalhando a energia de Câncer, sugiro fazer a meditação do Ho'oponopono para limpeza de memórias. 


Ho’oponopono, Oração Original


Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...

E TE AMO por ser quem você é.

Se você tem pedido de cura, libertação, ou prosperidade para queimar no caldeirão, queime-o.

Abençoe o pão e o vinho. Compartilhe

Abra o círculo dizendo: "Este Círculo está aberto mas não rompido".

Importante:
Todo esse ritual é apenas uma sugestão. A partir destas ideias você pode montar o seu próprio ritual. A magia é livre, e você faz o ritual de acordo com sua intuição. É claro que há símbolos carregados de energia pela tempo em que são usados nos rituais, que considero interessante inseri-los, mas, isso não é obrigatório. Uma vez que você está dentro do seu círculo (o que também não é obrigatório) você celebra conforme sua intuição. Até mesmo a roda do ano não é necessário realizar na bruxaria livre e natural.

Tudo que é verdadeiramente feito com emoção e coração é bem aceito por
nossos DEUSES. Seja feliz e NATURAL em seus rituais, isso conta bem mais
do que qualquer ritualística indicada.


Saiba mais sobre a Lua Cheia Aqui, Aqui, Aqui e Aqui.


Fonte:
Wicca - A Bruxaria Saindo das Sombras - Millenium
Wicca para Todos - Claudiney Prieto
Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas -  Mirella Faur
Esbaths(sem autor)





0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança