{Devaneios - 09} Você usa óculos?

21 de agosto de 2018





Imagem: pixabay.com


Você usa óculos? 👓
É difícil enxergar sem eles, não é?

Eu estava limpando a minha casa, sem óculos. Quando terminei, que maravilha! A casa estava limpinha.
Resolvi colocar o óculos pra enxergar melhor e eis a minha surpresa!!! Caramba! Havia pó em alguns lugares dos móveis, no chão havia manchas sujas, ainda tinha gordura no fogão... que lástima! Aquela alegria toda foi pro ralo.

Fiquei tão decepcionada e muito triste por não conseguir enxergar tão bem quanto antes.

Durante a gravidez e agora na amamentação, a minha visão piorou muito por conta desse monte de hormônios que brincam com meu corpo. Não tenho enxergado muito sem óculos.

Então, quando não estou muito afim de dar aquela faxina e deixar a casa naquela limpeza, eu limpo sem o óculos. Assim, o que os olhos não veem,o coração não sente.

É assim também na nossa vida. Em muitas situações escolhemos não usar o óculos da reflexão, do questionamento, porque enxergar minuciosamente nos cansa. É melhor não ver aquela sujeirinha que ficou ali no cantinho, caso contrário, terei o trabalho de limpá-la.

Sem o questionamento fica mais fácil lidar com nossas angústias, com aquilo que nos aflige no dia a dia. Mas, assim como a satisfação de uma casa limpa é enorme, e nos traz alegria e paz, também o é quando olhamos para dentro de nós e fazemos a faxina em nossa alma. Limpar pensamentos e emoções tóxicas, curar aquela ferida, rever as nossas crenças.. tudo isso só é possível com o óculos da consciência, da reflexão e do questionar.

👉 E ai? Já usou seu óculos hoje?




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo Comentário. Responderei assim que possível.
Andressa Bragança